Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 23 de Agosto de 2010 às 08:58

    Imprimir


O tempo deve permanecer seco, nesta segunda-feira (23), na área central do país -- que engloba a Região Centro-Oeste e partes do Norte, Nordeste e Sudeste. Segundo o meteorologista Hamilton Carvalho, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o índice de umidade relativa do ar pode chegar a 15% em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, durante a tarde. Em São Paulo, na capital, o índice deve ser de 20%, no mesmo período.

O tempo seco é consequência de uma massa de ar seco, que permanece sobre a área central. Carvalho disse ao G1 que não há previsão de chuva significativa nos próximos dias.

Na Região Centro-Oeste, deve haver uma névoa seca durante o dia.

A Defesa Civil de São Paulo recomenda que a população evite realizar atividades ao ar livre e a exposição ao sol entre as 10h e 17h e que não pratique exercícios entre as 11h e 15h. É aconselhável a ingestão de bastante líquido para não ter problemas de desidratação.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) afirma que índices de umidade relativa do ar abaixo dos 20% trazem riscos à saúde. Os principais sintomas são sangramento no nariz, secura nos olhos e mucosas e tonturas





Fonte: Do G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/117927/visualizar/