Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Domingo - 22 de Agosto de 2010 às 15:30

    Imprimir


A adolescente holandesa Laura Dekker, de 14 anos, espera concluir sua viagem de volta ao mundo em setembro de 2012. Serão pouco mais de dois anos conhecendo diversos lugares a bordo de um veleiro que recebeu o nome de Guppy. A menina começou a aventura, no sábado (21), ao deixar o porto da cidade portuguesa de Portimão.

De acordo com o jornal português "Diário de Notícias", Laura, no momento da partida, disse, em tom bem-humorado, que sentirá saudades do seu cão, chamado Spot.

Seu objetivo é se tornar a pessoa mais jovem a realizar uma viagem dessa magnitude. O barco passará por Panamá, ilhas Galápagos, Polinésia Francesa e Austrália, antes de retornar para seu país de origem. O recorde pertence a Jessica Watson, australiana que realizou a façanha dois dias antes de completar 17 anos.

Ainda segundo o "Diário de Notícias", o pai de Laura esteve com ela durante a viagem até Portugal, percurso feito em três semanas, que correspondeu ao primeiro teste para o veleiro. "Queremos ter a certeza de que o barco está completamente preparado", explicou a adolescente.

Os planos de Laura quase foram impedidos. Um tribunal holandês impediu sua partida há um ano por considerar a expedição perigosa demais. A Justiça revisou o caso e, em 27 de julho, suspendeu a decisão ao considerar que Laura já estava apta, após um ano de preparação e treinamento, para iniciar a viagem.

  Bas Czerwinski/AP  
A adolescente holandesa Laura Dekker, de 14 anos, partiu em sua viagem ao redor do mundo no último sábado
A adolescente holandesa Laura Dekker, de 14 anos, partiu em sua viagem ao redor do mundo no último sábado
 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/118003/visualizar/