Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Domingo - 22 de Agosto de 2010 às 12:51

    Imprimir


Presidente estadual da UJS-MT (União da Juventude Socialista), a estudante de 23 anos Ana Flávia Botelho Rodrigues é a principal aposta do PCdoB na disputa à Câmara Federal. Os seus programas eleitorais têm se diferenciado de outras candidaturas ao Congresso Nacional.

Cursando serviço social na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Ana Flávia coordena a Juventude do estado que reúne mais de dois mil filiados. Apesar de ter colocado no ar um programa repleto de tomadas externas, gravações em estúdio e com dois apresentadores, ela conta que não gastou “nenhum centavo”. “Todo trabalho é voluntário. A juventude está empolgada com a possibilidade de eleger uma deputada federal”, disse a candidata.

O coordenador de campanha e presidente estadual do PCdoB, Miranda Muniz, explica que o partido abusa de criatividade para cooptar o principal público da candidata Ana Flávia: os jovens.

Para chegar a esse público, os socialistas procuram explorar ao máximo as redes sociais na internet, além de um site da candidata (www.anaflavia6510.com.br). “Nossa principal bandeira será aprovação do Plano Nacional da Juventude que inclui políticas sociais em todos os setores, voltados a essa camada da população”, finalizou a candidata.

O programa da comunista também chama a atenção pelo tempo de exposição, maior que o de todos os demais candidatos a deputado federal. O partido só tem dois aspirantes à Câmara Federal.

Enquanto a maioria possui cerca de 30 segundos, o programa da socialista possui 1 minuto e 50 segundos. Com o lema “Juventude com Atitude!”, Ana Flávia ultrapassa até mesmo o tempo de TV da candidata presidencial Marina Silva (PV), de 1 e 17 segundos.

TEMPO

O tempo de “sobra” foi estratégico. Para não dividir o tempo com outras legendas, o PCdoB lançou uma chapa-pura. De acordo com a Lei Eleitoral, os horários reservados aos partidos políticos e coligações devem ser distribuídos da seguinte forma: 1/3 do tempo é destruído igualitariamente e 2/3, proporcionalmente ao número de representantes na Câmara Federal. Atualmente, o partido possui 13 deputados federais.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/118016/visualizar/