Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 22 de Agosto de 2010 às 10:22

    Imprimir


O Santos reencontra hoje, às 16h, na Vila Belmiro, aquele que o ajudou a conquistar metade dos seus seis títulos na atual década.

Como técnico da equipe, Vanderlei Luxemburgo conquistou quatro títulos. O do Torneio Rio-SP de 1997 e três neste século: o Brasileiro de 2004 e o bicampeonato paulista em 2006 e 2007.

Apesar de tantas glórias conquistadas juntas, a relação entre o clube e o treinador do Atlético-MG, o rival desta tarde, estão estremecidas desde maio deste ano.

Divulgação
Após sair do Santos no ano passado, Luxemburgo chegou a dizer que não pisaria na Vila Belmiro novamente
Luxemburgo chegou a dizer que não pisaria mais na Vila Belmiro

Após ser derrotado pelo Santos por 3 a 1 nas quartas de final da Copa do Brasil, Luxemburgo ficou magoado com a atitude de alguns jogadores santistas e da torcida e declarou que nunca mais pisaria na Vila Belmiro, a não ser como adversário.

Tudo começou nas comemorações da conquista do Paulista-2010. Na ocasião, alguns atletas do Santos provocaram o treinador do clube.

Antes de o jogo decisivo da Copa do Brasil começar, os santistas não o cumprimentaram. Foi a vez, também, de a torcida se manifestar e o chamar de "mercenário".

Outro reencontro esperado é entre o técnico e Keirrison, que deverá fazer sua estreia no Santos nesta tarde.

Quando defendia o Palmeiras no ano passado, o atacante foi o responsável direto pela demissão de Luxemburgo da equipe.

Na época, Keirrison foi liberado pela diretoria para acertar sua transferência para o Barcelona, da Espanha. O fato irritou o treinador, que declarou que o avante não jogaria mais sob seu comando mesmo que a negociação com os europeus fracassasse.

A declaração de Luxemburgo não agradou ao presidente do Palmeiras, Luiz Gonzaga Belluzzo, que demitiu o então treinador por "quebra de hierarquia".

Na última sexta-feira, o atacante falou que não terá problema algum ao encontrar o técnico, do qual ele disse ser um admirador.

"Nunca tive problema com ele. É um grande treinador. Não sei por que ele falou aquilo, se todo mundo sabia da negociação. Na época até falei com o [goleiro] Marcos, que me deu parabéns", disse o novo camisa 9 santista, que não teve sucesso em sua passagem pelo futebol europeu.

SANTOS Rafael; Pará, Bruno Aguiar, Durval e Léo; Arouca, Danilo e Paulo Henrique Ganso; Neymar, Keirrison e Marcel Técnico.:
Dorival Jr.

ATLÉTICO-MG Aranha; Werley, Réver e Cáceres; Rafael Cruz, Serginho, Ricardinho, Diego Souza e Diego Macedo; Diego Tardelli e Obina Técnico.:Vanderlei Luxemburgo

Estádio: Vila Belmiro
*Horário: 16h
*Juiz: Heber Roberto Lopes (PR) 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/118028/visualizar/