Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Domingo - 22 de Agosto de 2010 às 07:28
Por: Romilson Dourado

    Imprimir


O governador Silval Barbosa (PMDB) promove no próximo dia 5, marcando o dia da Fundação da Polícia Militar, três oficiais à patente de coronel da PM. As escolhas dentro do critério de merecimento já foram sacramentadas. Um dos que serão promovidos é o tenente-coronel Ildomar Nunes de Macedo, que hoje atua como ajudante de Ordens do peemedebista no Palácio Paiaguás.

Macedo já prestava assessoria direta a Silval desde o período em que este respondia como vice-governador. Ele ganha promoção um ano depois de ter sido promovido a tenente-coronel.

Os outros dois futuros coronéis são Cilson de Oliveira Silva e Nerci Adriano Denardi. Agora sobe para 9 o número de tenentes-coronéis já nomeados por Silval ao posto de coronel. Em abril, com menos de um mês de mandato, o chefe do Executivo assinou decreto, promovendo a coronel Eumar Novacki, ex-secretário-chefe da Casa Civil e de Comunicação do governo Blairo Maggi, e também Antônio Ribeiro de Moraes, Mauro Anselmo de Morais Ribeiro, Valdevino Tavares Pimentel e Zaquel Barbosa.

Os promovidos a coronel PM
Cilson de Oliveira Silva
Nerci Adriano Denardi
Ildomar Nunes de Macedo
Carlos Henrique do Carmo (médico)

Dentro das promoções alusivas ao 5 de setembro, o governador "premiou" também para o posto de coronel PM médico o tenente-coronel Carlos Henrique do Carmo. Seis majores subiram para tenentes-coronéis, sendo eles Cidney Manoel de Arruda, João Pereira da Silva, Airton Benedito de Siqueira Júnior, Edgar Maurício Monteiro Domingues e Ridalva Reis de Souza, além de Sandra Martello, como dentista. Para a patente de major, oito serão promovidos.

Novos tenentes-coroneis PM...
Cidney Manoel de Arruda
João Pereira da Silva
Airton Benedito de Siqueira Júnior
Edgar Maurício Monteiro Domingues
Ridalva Reis de Souza
Sandra Martello (dentista)
...e novos majores PM
James Jácio Ferreira
Sebastião Carlos Rodrigues da Silva
Waldenir Soares Paraense Sobrinho
Alessandro Gonçalves Guimarães Ferreira
André Willian Dorileo
Jane de Souza Melo
Grasielle Paes Silva
Shirley Kioko Takano (médica)

A promoção só ocorre à medida que alguém sai para a inatividade, mediante reserva remunerada, mas, desta vez, as vagas foram abertas por causa da ampliação do quadro de coronéis. Com a mudança da estrutura organizacional da Polícia Militar, foram criadas mais cinco vagas, subindo de 18 para 23 o número de coronéis na ativa. Cada um ganha para o resto da vida salário equiparado ao de chefe do Executivo estadual, hoje em R$ 13 mil. As promoções ocorrem em três datas históricas para a PM, que são 21 de Abril, patrono das polícias Militar e Civil, 5 de setembro, dia de Fundação da PM, e 25 de dezembro, quando se comemora o Natal.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/118044/visualizar/