Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Sábado - 21 de Agosto de 2010 às 19:05

    Imprimir


Em uma viagem realizada pela região do Nortão mato-grossense, o candidato ao Senado, Antero Paes de Barros, prometeu lutar pela segurança jurídica dos produtores rurais do estado. O candidato defende a proposta de desenvolver uma regularização ambiental por meio de uma ação política, para conseguir alcançar a tranquilidade dos proprietários de áreas produtivas. 

Na reunião realizada no município de Brasnorte, Antero informou que, apenas em Mato Grosso, existem oito milhões de hectares de terras degradadas. Para resolver este outro problema, o candidato propõe que a União diminua em 0,1% os seus gastos com o superávit primário em suas contas para destinar esta economia na recuperação dessas áreas.

Antero disse que é preciso fazer uma regularização da política do plantio na região. Ele explicou que os produtores vieram ao Nortão incentivados pelo governo brasileiro, que na época da ditadura militar impunha a abertura de áreas como condição para obtenção de créditos públicos. Com os slogans “Integrar para não entregar” e “Plante que o João garante”, os produtores rurais investiram no desmatamento para implantar suas propriedades. Entretanto, setores políticos defendem a ideia de uma multa retroativa, o que é rechaçado pelo candidato. “Como eles querem que o agricultor pague por um ‘crime’ que, quando foi cometido, não era considerado crime?”, questionou.

Industrialição - Além disso, Antero acredita que o estado poderá se transformar em um grande pólo industrial, produzindo não apenas a matéria prima, como também o produto final. “Nossa madeira vai para o Sul, se transforma em móvel e volta ao estado para ser vendida por um preço muito mais elevado. Precisamos investir no desenvolvimento de Mato Grosso”, afirmou.

Para o escoamento desta produção, Antero propõe investimento na conclusão da BR-163, o que foi aprovado pelo vereador de Nova Maringá, Décio Schwade. “Com certeza Antero não vai esquecer a nossa região. Ele será muito importante defendendo a população do Médio Norte, inclusive aqueles que estão fora do eixo da BR-163.”






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/118070/visualizar/