Repórter News - reporternews.com.br
Brasil Eleições 2012
Sábado - 21 de Agosto de 2010 às 14:20

    Imprimir


Petistas e aliados comemoraram na internet a nova pesquisa Datafolha, que dá à presidenciável Dilma Rousseff dianteira de 17 pontos sobre o adversário José Serra (PSDB).

A maré boa para a campanha governista gerou até alusão ao jogo do bicho. Presidente do PT, José Eduardo Dutra disse, na noite desta sexta-feira, que o dia seguinte era de "macaco na cabeça". Referia-se ao animal que, no jogo considerado ilegal pela lei brasileira, é representado pelo número 17 (vantagem de Dilma sobre Serra).

O vice da candidata petista, Michel Temer (PMDB), adotou o discurso de praxe da coligação --o de não subir no salto alto. "Os números do Datafolha são excelentes, mas é preciso manter a mobilização da militância". Eleições são vencidas nas urnas", afirmou o deputado no Twitter.

OPOSIÇÃO

Ex-prefeito do Rio e candidato ao Senado pelo DEM-RJ, Cesar Maia insinua que a vitória de Dilma pode aproximar o Brasil da Venezuela --o que seria uma dor de cabeça para "os amantes da democracia".

"Com os resultados do Datafolha, (...) se passa então a deslocar o foco para as eleições do Senado. E essa é uma questão da maior preocupação de todos nós, que somos amantes da democracia. Queremos evitar que no Brasil acontece o que aconteceu na Venezuela", disse Maia no seu comentário diário postado no Youtube.

O democrata analisou coluna publicada hoje no jornal "O Globo" que menciona estratégia de Lula para influenciar a eleição do Congresso. Para Maia, "o jogo político do poder (...) é o controle do Senado". Mandatários que, a seu ver, teriam se acostumado a essa tática: Hugo Chávez (Venezuela), Evo Morales (Bolívia), Rafael Correa (Equador) e Daniel Ortega (Nicarágua).

O aliado e presidente do PPS, Roberto Freire, pediu que a militância não se desanime. "Apesar de sofrermos impactos negativos da pesquisa, devemos continuar mobilizados. Serra e nós temos tempo campanha para ganharmos a eleição", escreveu no Twitter.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/118095/visualizar/