Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Sábado - 21 de Agosto de 2010 às 12:40
Por: Ronaldo Couto

    Imprimir


Um clima de consternação tomou conta de Aragarças-GO com a morte da dona-de-casa Leilane Alves de Almeida, 27 anos, esfaqueada por um vendedor de muamba, da cidade de Triunfo-PA, José Nobre da Silva, 29 anos, que entrou na residência da vítima para roubar. Ela se assustou e gritou pedindo socorro na hora que golpeada no pescoço.

Vizinhos ouviram o apelo da dona-de-casa e correram para ajudá-la conseguindo pegar o vendedor na saída. Teve início um linchamento do acusado que foi salvo graças à intervenção da Polícia Militar que chegou a tempo tirando das mãos dos parentes e vizinhos da vítima. José Nobre levou várias pancadas na cabeça e desmaiou ao ponto de ser conduzido ao hospital na mesma ambulância que tentou salvar a vida da dona-de-casa. A população presenciou uma cena tétrica com vítima e autor, lado a lado, nas macas dos bombeiros.

Familiares tentaram invadir o Pronto Socorro da Barra para terminar o linchamento e foram contidos pela PM que pediu apoio aos policiais de MT. “Essa peste merecia morrer. Ele esfaqueou a minha irmã dentro da casa para roubar” conta a irmã da vítima chorando pedindo justiça.

Em virtude da revolta popular, a PM decidiu retirar o acusado de roubo para a cidade de Piranhas temendo que houvesse uma invasão do hospital. “A população não pode fazer justiça com as próprias mãos e o nosso papel é proteger a integridade do preso” explicou o sargento Araújo, da guarnição de Barra que retirou o vendedor ambulante para Piranhas.

A família contou que a dona-de-casa foi praticamente morta na frente do filho de 12 anos, que infelizmente, já havia perdido antes o pai também assassinado há dois anos atrás. “Esse menino pode ficar revoltado no futuro porque a violência lhe tirou os pais de forma cruel", protestou o sobrinho da Leilane.

A dona-de-casa foi enterrada nesta sexta-feira num forte clima de comoção que tomou conta da cidade. A indignação também foi parar nas ruas com vários moradores concordando com o linchamento. No início de agosto, um moto-taxista foi barbaramente executado por um ladrão que para roubar R$ 30 lhe cortou a garganta. Na ocasião, os moto-taxistas queriam linchar o latrocida e ameaçaram botar fogo na casa dele no bairro São José.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/118103/visualizar/