Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Sábado - 21 de Agosto de 2010 às 08:34
Por: Marcos Lemos

    Imprimir


Novamente o 1º secretário da Assembleia Legislativa e parlamentar de 3º mandato em busca da 4ª reeleição, Sérgio Ricardo (PR), lidera a pesquisa Gazeta Dados com 8,88%, só que agora estratificada com 400 eleitores em Várzea Grande, ouvidos entre os dias 14 e 16 de agosto. Sérgio Ricardo (PR) lidera as amostragens em Mato Grosso e na estratificação de Cuiabá. A Capital e Várzea Grande representam mais de 26% do total de eleitores, que é de 2 milhões 095 mil eleitores aptos a votarem.

Em 2º lugar vem o também deputado estadual candidato à reeleição jornalista Maksuês Leite (PP), com 4,56% das intenções de voto. O 3º colocado é o ex-deputado José Riva (PP), com 3,42%. O médico e deputado candidato à reeleição Wallace Guimarães (PMDB) aparece na 4ª colocação com 2,28%.

O vereador de 4º mandato Chico Curvo (DEM) aparece citado por 1,82% dos entrevistados, seguido pela Dra Jaqueline Guimarães (PHS), esposa do deputado estadual e candidato à reeleição Wallace Guimarães e que é candidata a deputada federal.

Foram indicados ainda pela pesquisa o presidente da Assembleia Legislativa, Mauro Savi (PR), com 0,68% dos votos, Júlio Campos (DEM), que também é candidato a deputado federal, o presidente e o ex-presidente, da Câmara Municipal de Cuiabá, Deucimar Silva (PP) e Luiz Marinho (PTB), o ex-deputado Walter Rabello (PP), a deputada Chica Nunes, o deputado Sebastião Rezende, entre outros que constam na listagem publicada nesta página.

Como a pesquisa Gazeta Dados é espontânea, onde os eleitores indicam em quem vão votar para deputado estadual sem receber uma listagem com os nomes dos candidatos, foram citados 35 possíveis candidatos, inclusive alguns que tiveram os registros de candidatura rejeitados pela Justiça Eleitoral, como José Marques Braga (PR) e o vereador por Cuiabá Leve Levi (PP).

O presidente eleito da Câmara Municipal de Várzea Grande, João Madureira, que assume a condução do Legislativo Municipal somente em 2011, também é lembrando, embora não seja candidato ao Parlamento estadual.

Segundo cálculos da própria Justiça Eleitoral, a estimativa é de que o quociente eleitoral para se eleger um deputado estadual oscile entre 64 mil e 70 mil votos.

Novamente quem atrapalha as definições dos possíveis eleitos são os indecisos, que somam 41,23% em Várzea Grande, fora os 25,28% que declararam não votar em nenhum candidato, votar em branco ou anular o voto.

Como o número de indecisos é grande, remete a situação para possíveis alterações no relatório final da pesquisa. O Gazeta Dados ouviu 400 eleitores entre 14 e 16 de agosto, com margem de erro de 4%. O levantamento foi registrada junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MT) sob o número 28573/2010.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/118131/visualizar/