Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Brasil Eleições 2012
Sexta - 20 de Agosto de 2010 às 17:16

    Imprimir


O PT começou a responder nesta sexta-feira parte dos ataques do PSDB à presidenciável Dilma Rousseff e entrou com duas representações na Justiça Eleitoral contra inserções de José Serra (PSDB) no rádio.

As peças da campanha tucana citam o nome do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e acusam Dilma de "pegar o bonde andando" e de ser desconhecida. As inserções fazem parte da estratégia tucana para reverter a desvantagem nas pesquisas de intenção de votos.

Os advogados do PT devem entrar neste sábado com uma nova ação, desta vez acusando Serra de explorar indevidamente a imagem de Lula em sua propaganda na televisão. O programa da coligação que busca eleger José Serra mostrou o candidato ao lado do presidente em três quadros, na abertura da propaganda eleitoral. O texto dizia "Serra e Lula, dois homens de história, dois líderes experientes".

Nas representações protocoladas hoje, o PT pede a perda de 420 segundos de inserções dos tucanos na propaganda eleitoral no rádio. O texto acusa Serra de usar "maliciosamente" seu espaço na propaganda eleitoral para "confundir o eleitor", "ridicularizar" Dilma, sustentando que ela é uma "pessoa que não se pode confiar".

"A propaganda expõe falsamente a candidata Dilma Rousseff buscando claramente degradar e ridicularizar sua imagem, colocando-a como popularmente e depreciativamente chamado de "um ninguém". [...] Ademais, maliciosamente aproveitar-se da imagem de filiado a partido adversário quanto trata o Exmo. Sr. Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, como "nosso Lula", diz a ação.

O PT questiona duas inserções utilizadas pela coligação de Serra. A primeira fala: "Nosso Lula está saindo; e essa senhora quer ficar no seu lugar; ninguém conhece; ninguém sabe de onde veio; ninguém sabe o que ela pensa; como eu posso confiar; lula que me desculpe, mas com a Dilma não vai dar", diz o jingle.

A outra peça sugere que Dilma quer usurpar os feitos do governo Lula. "Dona Dilma pegou o bonde andando; tá de carona e quer sentar na janela; dona Dilma; o Lula fez as coisas; a gente sabe; nessa eleição vão dizer que é tudo dela; é ruim, hein", afirma a música.

Para os petistas, a propaganda tucana quer sugerir uma intriga entre Lula e Dilma. "Visando ainda causar no eleitor uma imagem de intriga entre ele e sua candidata e correligionária Dilma Rousseff, como alguém que supostamente estaria buscando usurpar seus feitos e realizações. [Querem mostrar] que o presidente da República seria aliado a eles e não à candidata". 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/118175/visualizar/