Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sexta - 20 de Agosto de 2010 às 15:30

    Imprimir


Ao menos 30 trabalhadores de uma empresa de construção morreram nesta quinta-feira em um ataque de militantes do grupo islâmico Taleban, na Província afegã de Helmand. O número de mortos pode aumentar e uma fonte da empresa diz que os mortos chegam a 37.

Também nesta sexta-feira, a Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte) afirmou que três militares morreram em dois ataques de bomba plantadas na beira de estradas no sul do país.

  Bob Strong/Reuters  
Marinheiros americanos tentam ressucitar um colega gravemente ferido em ataque do Taleban em Marjah
Marinheiros americanos tentam ressucitar um colega gravemente ferido em ataque do Taleban em Marjah



Um grupo de insurgentes atacou os postos de controle instalados pela empresa, que constrói uma estrada entre a capital de Helmand, Lashkar Gah, e o distrito de Sangin, mais ao sul.

Um dos funcionários, Aqa Jan, disse que os talebans atacaram o local com metralhadoras e foguetes.

Mohammad Mamaluddin, vice-chefe de polícia de Helmand, disse que o grupo incendiou maquinário e roubou 12 veículos 4X4.

Um funcionário da empresa, Gül Mohammed, afirmou à agência AIP que alguns de seus colegas desapareceram. "Não sabemos se morreram, se foram sequestrados pelos talebans ou se conseguiram escapar a lugares mais seguros".

O Taleban afirmou, por um porta-voz, que matou ao menos 52 guardas de segurança da empresa de construção. O grupo costuma exagerar o número de vítimas de seus ataques.

Os ataques talebans contra estas empresas são frequentes, especialmente na parte meridional do país. Muitas delas gastam boa parte do orçamento com medidas de segurança contra os militantes. 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/118188/visualizar/