Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Quarta - 18 de Agosto de 2010 às 07:07
Por: Margareth Botelho

    Imprimir


O ex-governador Blairo Maggi (PR) lidera a disputa por uma das vagas para senador de Mato Grosso. Pesquisa Gazeta Dados, realizada de 14 a 16 de agosto, aponta Maggi com 66% das intenções de voto estimulado. Em 2º lugar está o ex-senador Antero Paes de Barros (PSDB) com 29%. Os 2, neste momento eleitoral, apresentam o melhor desempenho e seriam eleitos em outubro.

Para o Senado, o Gazeta Dados fez mil entrevistas em 41 cidades, divididas em 6 regiões. O levantamento foi registrado no Tribunal Regional Eleitoral do Estado sob o número 28573/2010. Com margem de erro de 3% para mais ou para menos, a pesquisa aplicou a técnica Survey com questionários estruturados a uma amostra representativa.

O petista Carlos Abicalil, que encerra mandato de deputado federal, é o 3º colocado com 21% da preferência eleitoral. Abicalil disputou uma prévia interna do partido com a senadora Serys Marly para concorrer ao Senado. Vencedor no PT, ele empurrou Serys para concorrer à Câmara Federal.

Pedro Taques, que renunciou ao cargo de procurador da República e estreia na política, é o 4º, com 9% das indicações dos entrevistados pelo Gazeta Dados, seguido pelo Procurador Mauro (PSOL) com 3%, Jorge Yanai (DEM) com 2% e Naildo Lopes (PV) 2%.

Os 2 votos

Como em outubro o eleitor vai votar em 2 nomes ao Senado, o Gazeta Dados também pesquisou a performance de cada um dos candidatos em ambas as situações. Blairo Maggi teria a preferência de 58% dos entrevistados para o 1º voto e de apenas 8% como opção de 2º. Antero inverte a posição e obteve 10% para o 1º voto, 9 pontos a menos que para o 2º, quando alcança 19%.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/118504/visualizar/