Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Terça - 17 de Agosto de 2010 às 20:10

    Imprimir


Em reunião com moradores do Osmar Cabral, na noite desta segunda-feira (16), o candidato ao Senado Antero Paes de Barros (PSDB) afirmou que, se for eleito, apresentará uma emenda para viabilizar a construção de um Centro de Convivência de Idosos no bairro.

“Precisamos nos preocupar com as pessoas da melhor idade, afinal todos chegaremos lá. Sei que essa é uma necessidade do bairro e me comprometo a apresentar essa emenda em agosto do ano que vem, que é quando será discutido o orçamento no Senado”, disse aos moradores presentes.

Tina Fernandes, coordenadora de 3ª idade do bairro, disse que a construção de um Centro de Convivência trará muitos benefícios para os idosos do bairro e das regiões circunvizinhas. “É exatamente isso o que falta. Projetos que ofereçam atividades e resgatem a dignidade dos idosos. A ideia do Antero é excelente. Os idosos precisam mesmo de apoio, pois muitos sofrem com depressão”, declarou.

“Estávamos precisando justamente disso aqui. Um Centro de Convivência aqui atenderá não só os idosos do Osmar Cabral, mas de todos os bairros próximos. Antero se comprometeu a nos ajudar e temos certeza que vai cumprir sua palavra porque ele tem caráter”, disse Clementino Gomes, o “Gasolina”, presidente do bairro.

Secretaria Nacional dos Aposentados – Para garantir o direito dos aposentados brasileiros, Antero vai defender no Congresso Nacional a criação da Secretaria Nacional dos Aposentados.

A proposta prevê que os recursos do patrimônio da União sejam transferidos para a Secretaria dos Aposentados, cuja administração deve seguir a fórmula adotada pelos fundos de pensão. Antero também defende que sejam assegurados aos aposentados os mesmos reajustes recebidos pelos trabalhadores ativos.

 A reunião também contou com a presença do candidato a deputado federal Júlio Campos (DEM).






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/118539/visualizar/