Repórter News - reporternews.com.br
Brasil Eleições 2012
Segunda - 16 de Agosto de 2010 às 21:29

    Imprimir


Enquanto Germano Rigotto (PMDB), ex-governador do Rio Grande do Sul, mantém a liderança na disputa por uma das vagas gaúchas no Senado Federal, Paulo Paim (PT) e Ana Amélia (PP) acirram a briga pelo segundo lugar nas intenções de voto.

Pesquisa Datafolha feita de 9 a 12 de agosto no Rio Grande do Sul, divulgada nesta segunda, registrou oscilações dentro da margem de erro (de três pontos percentuais, para mais ou para menos) nas intenções de voto dos três principais candidatos.

Rigotto passou de 41%, em julho, para 43%. Paim, que tinha 37%, agora tem 35% e está empatado numericamente com Ana Amélia, que passou de 33% para 35%.

Os outros candidatos estão bem atrás. Vera Guasso (PSTU) e José Schneider (PMN) receberam, cada um, 3% das citações. Roberto Gross (PTC) e Prof. Marcos Monteiro (PV) apareceram em seguida, com 2% cada um.

Lucas (PSOL), Berna Menezes (PSOL) e Abgail Pereira (PC do B) foram citados, cada um, por 1% dos entrevistados. Paulo Sanches, do PCB, renunciou à candidatura e foi substituído por Luis Carlos Drehmer (PCB), que apareceu com 1% das citações.

Afirmaram votar branco ou nulo 14% dos entrevistados, e 61% ainda não decidiram o voto.

A pesquisa foi feita com 1.196 eleitores de 46 cidades gaúchas. Está registrada no TSE sob o número 22762/2010. Os contratantes são a Folha e a RBS. 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/118673/visualizar/