Repórter News - reporternews.com.br
Brasil Eleições 2012
Domingo - 15 de Agosto de 2010 às 10:33

    Imprimir


O sucessor de Delúbio Soares nas finanças do PT, Paulo Ferreira (RS), dono da campanha a deputado mais rica do partido no Rio Grande do Sul, é o mais novo alvo de fogo amigo dentro do partido, informa reportagem de Rubens Valente, publicada neste domingo pela Folha.

Aliado do ex-deputado José Dirceu (SP), Ferreira, 51, foi o tesoureiro nacional do PT até o início de 2010. Assumiu o cargo em 2006, após a queda do tesoureiro Delúbio no escândalo do mensalão.

Segundo a reportagem, nos últimos dias, uma carta anônima de cinco páginas com acusações contra Ferreira, intitulada "Salvem o PT" e de autoria de um suposto "petista e fundador do PT" do RS, circulou em órgãos públicos de Porto Alegre e órgãos de comunicação.

A Folha apurou que cópias também foram enviadas aos e-mails dos deputados federais Antonio Palocci (SP) e Arlindo Chinaglia (SP) e dos estaduais Raul Pont, presidente estadual do PT, e Adão Villaverde (RS).

O papel descreve supostos gastos excessivos na campanha de Ferreira, como o uso de um jatinho da empresa de calçados Grendene, "emprestado" ao candidato.

OUTRO LADO

Paulo Ferreira disse que a origem dos ataques contra ele, contidos em carta anônima, seriam outros candidatos a deputado que temem a sua vitória.

"Evidente que [outros candidatos] estão incomodados. A minha candidatura é competitiva e vai possivelmente tirar a vaga de alguém."

Ele disse que não tem condições de responder às informações contidas no papel. "É uma carta sem autoria, eu atribuo ela a isso, a essa disputa interna do PT, ou a algum setor inconformado."

A empresa Grendene informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que não comentaria o assunto porque "os aviões pertencem aos acionistas, não à empresa", em referência aos donos da empresa, a família homônima. A assessoria disse que não poderia encaminhar as perguntas aos acionistas. 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/118841/visualizar/