Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 14 de Agosto de 2010 às 21:36

    Imprimir


O primeiro-ministro do Haiti, Jean Max Bellerive, e o ex-presidente americano Bill Clinton liderarão no dia 17 de agosto a segunda reunião da CIRH (Comissão Interina para a Reconstrução do Haiti), criada após o devastador terremoto que atingiu o país em janeiro, informou neste sábado o organismo.

Na reunião, será apresentada uma série de prioridades setoriais que permitirá à CIRH "concentrar-se e, possivelmente, votar projetos em consonância com as respostas imediatas e no longo prazo do governo haitiano e contribuir para seu avanço para cumprir com as necessidades do povo".

Além de Bellerive e Clinton, co-presidentes do organismo, na reunião, que será realizada em Porto Príncipe, também estará o diretor-executivo da CIRH, Gabriel Verret, conselheiro do presidente haitiano, René Préval, assim como os membros de seu diretório, segundo um comunicado da própria entidade.

A CIRH iniciou suas operações no dia 17 de junho e, imediatamente, validou a execução de quatro projetos em favor da reconstrução do país, seriamente danificado pelo terremoto de 12 de janeiro.

Na ocasião, os co-presidentes da CIRH anunciaram a aprovação de um apoio direto ao orçamento do governo do Haiti de US$ 45 milhões, fornecidos por Noruega e Brasil.

Um potente terremoto de magnitude sete na escala Richter que atingiu o Haiti no dia 12 de janeiro matou cerca de 300 mil pessoas e deixou 1,5 milhão de desabrigados. 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/118884/visualizar/