Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Sábado - 14 de Agosto de 2010 às 09:39
Por: Romilson Dourado

    Imprimir


O deputado de segundo mandato Sérgio Ricardo é o primeiro colocado nas intenções de voto da pesquisa feita em âmbito estadual pelo instituto Mark, em parceria com o RDNews. Seu nome figura com 9,5%. O republicano pontuou também como líder disparado numa outra amostragem feita somente em Cuiabá e divulgada semana passada.

A amostragem é espontânea, ou seja, o entrevistado declina o nome de preferência sem ter acesso a lista dos candidatos. Sérgio foi lembrado espontaneamente por 9,5%. Foram ouvidas 1.126 pessoas entre 4 e 8 deste mês em 53 municípios. Os pesquisadores percorreram 9 regiões para realizar o trabalho de campo. A margem de erro é de 3% para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no TRE-MT, sob protocolo 25430/2010.

Em segundo lugar aparecem empatados tecnicamente José Riva, com 3,6%, Walter Rabello (3,2%), Luizinho Magalhães (2.5%) e Maksuês Leite (2,3%). Por coincidência, os quatro são candidatos pelo PP. Riva está com o mandato de deputado cassado por compra de votos no pleito de 2006, mas ganhou condições de elegibilidade. Rabello também era deputado e perdeu a cadeira na Assembleia por infidelidade partidária (trocou o PMDB pelo PP). Luizinho é vereador por Primavera do Leste e apresenta programa. Maksuês, com base eleitoral na Grande Cuiabá, busca o segundo mandato.

O percentual de eleitores indecisos é considerável, segundo constatou o instituto. Chega a 48,2%. Dois por cento disseram que votariam em branco ou anulariam o voto. Essa pesquisa espontânea não traz nenhuma segurança quanto à eleição. Serve somente para medir os nomes mais lembrados.

Na casa de 1% das intenções de voto aparecem 13 concorrentes. Sete deles já são deputados: Adalto de Freitas (PMDB), Wagner Ramos, Jota Barreto e Sebastião Rezende (os 3 do PR), Nilson Santos (PMDB), Guilherme Maluf (PSDB) e Ademir Brunetto (PT). Estão também dentro de 1 ponto percentual o petista Alexandre Cesar, os ex-deputados estaduais Emanuel Pinheiro e Romualdo Júnior, a ex-federal Teté Bezerra e o ex-secretário estadual de Esportes e Lazer Baiano Filho (ambos do PMDB), assim como o ex-prefeito de Água Boa, Selso Lopes (PSDB).

Entre os lembrados com menos de 1% figuram os deputados Antônio Azambuja (PP), Wallace Guimarães (PMDB), Vilma Moreira (PSB), Pedro Satélite (PPS), Chica Nunes (DEM), Mauro Savi e João Malheiros (ambos do PR). Veja o resultado completo no quadro acima.


 





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/118952/visualizar/