Repórter News - reporternews.com.br
Ciência/Pesquisa
Sábado - 14 de Agosto de 2010 às 04:09

    Imprimir


Começaram nesta sexta-feira (13) as atividades para marcar os 15 anos do MST m Mato Grosso. Às 9h da manhã foi realizado o ato político com a participação de movimentos sociais e lideranças políticas que apóiam o Movimento.

Antonio Carneiro, coordenador do MST-MT, citou os militantes que morreram na luta por reforma agrária e igualdade social. Entre eles, o menino Cássio Ramos. Em nome dessas pessoas fez um reconhecimento da luta dos presentes no ato, e lembrou que Mato Grosso é o maior estado em concentração de terras do país, em uso de agrotóxicos e trabalho escravo.

Durante a tarde, os militantes jogaram vôlei e futebol, enquanto as crianças brincaram na aula de recreação. À noite, haverá apresentações musicais de viola.

No sábado (14) que marca a primeira ocupação do MST em Mato Grosso, Anita Prestes, filha de Olga Benário e Luiz Carlos Prestes irá ministrar uma palestra sobre “Conjuntura Política e Formação de quadros”, às 8h. À tarde ela descerrará a placa do Centro de Formação Olga Benário, onde estão acontecendo as atividades.

A programação de sábado termina com shows de artistas nacionais e regionais, entre eles, Zé Geraldo, além da queima de fogos.

O Centro de Formação Olga Benário está enfeitado por diversas bandeiras. Fica no assentamento Dorcelina Folador, em Várzea Grande. As atividades culturais e políticas estão sendo realizadas num galpão que tem produção agroecológica, além de fotografias e matérias que registram os 15 anos de lutas e conquistas.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/118980/visualizar/