Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Sexta - 13 de Agosto de 2010 às 19:56

    Imprimir


Personalidades ilustres do esporte de Cuiabá se reuniram com o candidato ao Senado Antero Paes de Barros (PSDB), na noite desta quarta-feira (11), para manifestar apoio à sua candidatura. Os esportistas fizeram questão de relembrar histórias antigas, como da época em que Antero trabalhou como comentarista esportivo, e afirmaram que, com ele no Senado, o esporte de Mato Grosso estará bem representado.

Ex-dirigente do Mixto Exporte Clube, Benedito Nascimento Lisboa, ou simplesmente “Lisboa”, trabalhou ao lado de Ranulpho Paes de Barros, pai de Antero. Ele lembra que Ranulpho era um apaixonado por esporte e destaca que Antero herdou a mesma paixão.

“Ranulpho foi um dos primeiros diretores do Mixto. Ele era um homem excepcional, honesto, sério e todos os seus filhos também são. Lembro-me que um dos sonhos do professor Ranulpho era inaugurar a sede do clube, mas, infelizmente, ele não chegou a realizar esse sonho. Da mesma forma que seu pai, Antero também é um apaixonado pelo esporte. Tenho certeza absoluta que se ele for eleito senador, vai fazer muito pelo esporte de Mato Grosso”, disse Lisboa.

Silvestre Xavier de Oliveira, conhecido como “Bochecha”, contou que se emocionava ao ver o amor com o qual Ranulpho Paes de Barros dedicava sua vida ao esporte. Para ele, Antero será um representante do esporte no Senado. “Conheci Antero ainda muito jovem e sei do seu compromisso e de toda sua família com o esporte. Antero é um homem de fibra e deve voltar ao Senado, sobretudo porque é honesto, um ficha limpa”, declarou “Bochecha”, que trabalhou como massagista do Mixto por mais de 20 anos.

Dona “Juju”, presidente do Operário, relatou as dificuldades em conseguir incentivos para o futebol feminino e afirmou que a candidatura Antero representa uma esperança para mudar essa realidade. “Apoiamos o Antero porque conhecemos sua relação com o esporte e sabemos que ele irá nos ajudar muito. Afinal, quem não tem proximidade com o esporte, dificilmente lutará por ele. Antero será o senador do esporte”, disse ela.

O apoio foi reforçado pelas atletas do time. Ao final da reunião, todas se reuniram para tirar uma foto com Antero e fizeram questão de gravar um depoimento para o candidato. Em coro, declararam: “As meninas do Operário apóiam Antero”.

O compromisso de Antero, entretanto, não se restringe ao futebol. Luiz Tamba, ex-presidente da Federação Mato-Grossense de Handbol e figura conhecida entre os cuiabanos é a prova viva disso. “Antero sempre teve compromisso com todas as modalidades do esporte, inclusive com o handbol, modalidade com a qual ainda trabalho. Antero vem de família desportista e, com certeza vai trabalhar para fortalecer o esporte mato-grossense”, afirmou Tamba.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/119012/visualizar/