Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Sexta - 13 de Agosto de 2010 às 18:36

    Imprimir


O candidato ao Senado Blairo Maggi (PR) afirmou que se envolverá na discussão de todos os temas importantes para o avanço social e econômico de Mato Grosso e do Brasil no Congresso Nacional. Durante entrevista concedida ao Jornal do Meio Dia, da TV Gazeta, o ex-governador garantiu que não se limitará a defender assuntos ligados ao agronegócio, e que a atuação do parlamentar federal no Senado deve ser multitemática. “Serei o senador de todas as notas. Quero participar de comissões distintas, como Educação, Saúde, Transportes, e me envolver nas discussões de todos os assuntos pertinentes e importantes para a nossa sociedade. Vou representar Mato Grosso, defender os interesses do Brasil e participar de debates que envolvam a política internacional também. Para a sociedade evoluir, os avanços tem que acontecer em todas as áreas”, observou o candidato.

Entrevistado pelos jornalistas José Porto e Evânia Costa, Maggi afirmou que o Estado avançou muito nos últimos sete anos, mas que o desenvolvimento é um processo contínuo, por isso ainda existem gargalos que precisam ser supridos. “Quanto mais industrializarmos o nosso Estado, mais conseguiremos agregar valor aos nossos produtos e gerar empregos, desenvolver. Para isso priorizamos a infra-estrutura com a ferrovia, que em 2012 já deve estar funcionando até Rondonópolis. A BR 163 também já está bastante avançada”, pontuou.

Maggi destacou que a força política junto ao Governo Federal, conquistada com o apoio a reeleição do presidente Lula, foram fundamentais para alavancar trazer recursos da União para o Estado e para  projetar Mato Grosso em um novo contexto nacional. “Hoje queremos consolidar essa posição que nosso Estado vem conquistando. Temos uma bancada muito boa formada por oito deputados federais, mas é pequena se levarmos em conta que São Paulo tem 70. No Senado Federal cada estado tem três senadores, e é lá que teremos força de defender nossos interesses de igual para igual”, pontuou.

CBN- Durante o período da manhã, Maggi concedeu entrevista à Rádio CBN, que também integra o Grupo Gazeta. Na conversa que abordou temas de grande amplitude, o candidato ao Senado apontou os benefícios gerados a Mato Grosso com a política de incentivo fiscal. “Em 2002 o nosso PIB era de R$ 25 bilhões. Em 2010, chegaremos a R$ 50 bilhões. Isso mostra o quanto nossa economia cresceu e os incentivos foram importantes para que isso acontecesse”.

A entrevista com contornos propositivos foi conduzida pelo radialista Clóvis Roberto e teve a participação do professor Alfredo Mota Menezes. As perguntas também abordaram infra-estrutura e as reformas na legislação federal.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/119019/visualizar/