Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Sexta - 13 de Agosto de 2010 às 18:24

    Imprimir


Melhorar a malha viária do Estado e levar energia elétrica e obras de infraestrutura para a zona rural estão entre as metas do governador Silval Barbosa para fortalecer a agricultura familiar em Mato Grosso. Para fortalecer essa área, o candidato à reeleição pela coligação Mato Grosso em Primeiro Lugar pretende reestruturar a Empaer. A afirmação foi feita hoje (13), durante uma visita ao Assentamento Dorcelina Folador, que fica na rodovia BR-163, em Várzea Grande.

“O meu plano de governo tem como meta reestruturar a Empaer e dar ao homem do campo condições de produzir e sobreviver com dignidade. Vamos também transformar a atual Secretaria de Estado de Desenvolvimento Rural em Secretaria da Agricultura Familiar”, adiantou.

O governador lembrou que, em 1993, quando foi prefeito do município de Matupá (a 710 km ao norte de Cuiabá), o país enfrentava a maior crise do ciclo do ouro. Segundo ele, milhares de famílias que se dedicavam à extração do minério ficaram desempregadas e isso afetou diretamente a economia da região.

“Como gestor daquele município, promovi uma reunião com a participação do poder público, empresários e população com o objetivo de buscar uma solução. Foi então que criamos o primeiro assentamento na cidade com mais de mil famílias”, relatou. 

O coordenador estadual do MST, Antônio Carneiro, afirmou que o atual governo nunca se fechou ao diálogo e sempre que foi chamado buscou dialogar com o movimento. “Nós somos uma das organizações de luta pela terra mais duradoura do País. Em Mato Grosso, o Governo do Estado tem diálogo com o Movimento”, afirmou.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/119020/visualizar/