Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 13 de Agosto de 2010 às 18:13
Por: Nelson Alves

    Imprimir


Entre os dias 25 de setembro a 01 de outubro, a classe estudantil de Denise estará envolvida nos XVI Jogos Estudantis nas categorias Voley, Handebol, Futsal e Atletismo. O evento tem total apoio da administração municipal ‘Trabalho – Este é o Caminho’.

Na última semana, a secretária de Educação Edineia Nazari, o chefe do Departamento de Esportes, José Manoel e professores da área de Educação Física fizeram a primeira reunião, iniciando os preparativos para a maior festa esportiva estudantil do município.

Segundo informações da secretária Edineia, ficou definido que o tema a ser abordado neste ano é ‘Lixo – Impacto Ambiental’, cuja finalidade é fazer com que os estudantes e público em geral reflitam sobre as questões ambientais, criando a consciência sobre a necessidade da preservação do meio ambiente. “Na abertura dos Jogos, a exemplo do que acontece todos os anos, vamos realizar, com o apoio dos alunos e professores, uma grande cerimônia que será marcada por belas apresentações”, disse a secretária. O evento de abertura acontece no dia 25 de setembro com apresentações das escolas Neide Oliveira de Brito, Elizeu (Fátima), Sagrado Coração de Jesus, Joaquim da Costa Marques, Apae, São José, Creche São Cosme e Damião e Escola de Educação Infantil Pica-Pau. Já a competição em si, só terá início no dia 27 (segunda-feira) e segue até o dia 01 de outubro, nos períodos matutino, vespertino e noturno.

O chefe do departamento de Esportes, José Manoel destacou que as modalidades serão disputadas por alunos atletas das escolas Sagrado, Joaquim, Elizeu e Neide de Brito. “Teremos competições nas modalidades de Voley, Handebol, Futsal e Atletismo nas categorias feminino e masculino. Os alunos competirão divididos em dois grupos. No grupo A, competirão os alunos nascidos nos anos 93, 94 e 95; e no grupo B, os alunos nascidos em 96, 97 e 98”, informou.

SEMANA DA CRIANÇA

A Secretaria de Educação também realizará nos dias 06, 07 e 08 de setembro, a ‘Semana da Criança” com Campeonato de Futsal, envolvendo as crianças da Educação Infantil e Primeiro e Segundo Ciclos (até 10 anos) das Escolas Pica-Pau, São José, Neide de Oliveira Brito, Sagrado Coração de Jesus e Joaquim Augusto da Costa Marques.

Os jogos acontecem no ginásio de Esportes, no período diurno.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/119021/visualizar/