Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Brasil Eleições 2012
Sexta - 13 de Agosto de 2010 às 16:01

    Imprimir


A candidata do PV à Presidência, Marina Silva, criticou nesta sexta-feira (13) a política externa do governo Lula para os direitos humanos.

"Tivemos equívocos e estamos, inclusive, pagando por isso", afirmou a candidata verde para uma plateia de jovens eleitores de vários Estados, apoiadores de sua candidatura. 

Marina havia sido instada a falar sobre a questão dos direitos humanos. Ela afirmou que a política externa do seu eventual governo "não vai dar audiência para os ditadores que não respeitam a vida, os direitos humanos e a democracia".

Em entrevista, ela foi questionada sobre quais seriam os erros da gestão Lula. Inicialmente, ela disse que a política externa do governo "avança em vários aspectos", como na relação com a África.

Mas acrescentou: "Na questão dos direitos humanos, o Brasil perdeu a oportunidade de, sendo um país de tradição democrática e de cultura de paz, não ter afirmado esses princípios na questão dos presos cubanos e na questão do Irã. Mas não podemos considerar toda a política externa equivocada".

Ela defendeu uma política em que, independentemente de alinhamentos ideológicos, o governo brasileiro afirme sempre o princípio da "democracia, da defesa dos direitos humanos e da cultura da paz, mantendo sempre um diálogo com quem quer que seja".






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/119046/visualizar/