Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Sexta - 13 de Agosto de 2010 às 13:34

    Imprimir


A Secretaria Municipal de Saúde de Nortelândia realiza neste sábado (14), a partir das 08hs da manhã, o VII Parque do Zé Gotinha, com a segunda etapa de vacinação contra poliomielite, na Praça Edgar de Araújo, no centro da cidade.

O objetivo primordial é alcançar a meta de 100% de cobertura vacinal em crianças menores de 05 anos do nosso Município, que para o município de Nortelândia corresponde a 500 crianças na idade exigida, conforme o Ministério da Saúde. A poliomielite é uma doença viral, mais comum em crianças, que pode provocar fraqueza muscular permanente, causar diversos sintomas e resultar na chamada paralisia infantil. Todas as mães devem levar seus filhos para tomar as gotinhas e garantir a saúde e a qualidade de vida das crianças. A poliomielite não tem cura e, por isso, a vacinação é um aliado fundamental na prevenção dessa doença.

De acordo com a Secretária Municipal de Saúde, Elena Regina Campanholi, um dos principais fatores para que haja uma boa campanha de vacinação, é a conscientização da população quanto à existência e eficácia das vacinas e que é de fundamental importância o comprometimento dos pais com a saúde de seus filhos. “É importante que os pais levem seus filhos para vacinar contra a doença, tanto que nós inovamos as campanhas e oferecemos as crianças um dia de diversão como forma de atraí-las” disse ela.

Desta forma no dia “D” serão disponibilizados 03 postos de vacinação, com a equipe do pula-pula, equipe da piscina de bola e equipe do balanço), onde cada equipe será composta por profissionais da área médica (Técnico de Enfermagem, ACS, médicos, enfermeiros, outros profissionais) capacitados para informar anotar e imunizar devidamente as crianças.

Cada criança vacinada receberá um passaporte para se divertir nos brinquedos que serão instalados na praça, e terão direito ainda a pipoca e algodão doce gratuitamente.





Fonte: ASCOM

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/119072/visualizar/