Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 19 de Agosto de 2013 às 11:10

    Imprimir


A primeira-dama do Estado de Mato Grosso e secretária de Estado de Trabalho e Assistência Social, Roseli Barbosa, esteve em Diamantino na tarde de sexta-feira (16.08) para entregar os veículos para os Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) e Centros Especializados de Referência da Assistência Social (CREAS) de Diamantino e região.


 
Acompanhada do secretário adjunto Jean Estevan Campos Oliveira, a comitiva do Governo do Estado foi recepcionada pelo prefeito de Diamantino, Juviano Lincoln, a secretária municipal de Assistência Social de Diamantino, Thérèse Silva e gestores dos municípios da região.


 
O evento deu continuidade a entrega de veículos para fortalecer os trabalhos da Assistência Social de Mato Grosso, Roseli Barbosa esteve em Tangará da Serra e Diamantino, ocasião que entregou mais 25 unidades, que irão beneficiam 17 municípios.


 
Ao todo, foram adquiridos 217 carros com os recursos do Fundo Estadual de Combate à Extrema Pobreza. A expectativa é de que até o final do mês sejam entregues todos os carros para os 141 municípios de Mato Grosso.


 
Além de efetuar a entrega, a secretária Roseli Barbosa também realizou a assinatura do Protocolo de Intenções do projeto de qualificação profissional Mulheres Empreendedoras, expandindo a iniciativa para todo o Estado.


 
Diamantino aderiu ao projeto que valoriza as mulheres da comunidade, uma forma de dar as mulheres uma oportunidade de melhorar o orçamento doméstico de suas famílias e uma alternativa para que elas percebam seu potencial, contribuindo também com a melhora da autoestima.


 
O prefeito Juviano Lincoln elogiou os trabalhos realizados pela Secretaria Municipal de Assistência Social de Diamantino que investe mais do que é preconizado para o setor. Juviano Lincoln salientou que Diamantino é um município rico e não admite que nenhuma família venha passar fome.


 
Ao final, Roseli Barbosa fez questão de visitar o Hospital São João Batista e a Casa Memorial dos Viajantes para conhecer a história do município que completará 285 anos no dia 18 de setembro.


 
- Made in Diamantino


 
Durante a solenidade de entrega dos veículos, na Câmara Municipal de Diamantino, a primeira-dama Roseli Barbosa assistiu apresentações culturais dos alunos do CRAS e AABB Comunidade de Diamantino, na ocasião também presenteou as secretárias municipais e Assistência Social da região com artesanatos elaborados no CRAS de Diamantino.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/11910/visualizar/