Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Sexta - 13 de Agosto de 2010 às 01:21
Por: Pollyana Araújo e Julia Munhoz

    Imprimir


No “calor” do debate, o governador Silval Barbosa (PMDB) rebateu o adversário na disputa pela permanência no comando do Estado e ex-prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), que acusou o Estado de não ter investido na saúde. Disse que a reforma do Hospital e Pronto Socorro Municipal de Cuiabá (HPSMC) foi feito “nas coxas” e não foi aplicado o valor total da obra.

Em 2005, segundo Silval, Wilson firmou contrato para a reforma da unidade de pronto-atendimento, orçada em R$ 8 milhões, mas a obra só teve início no final de 2009, quando o tucano fechou o pronto-socorro sem nenhum planejamento prévio, penalizando a população que necessita de atendimento público.

O peemedebista ainda acusou o tucano de não ter investido toda a verba destinada aos serviços. “O convênio foi assinado em 2005, mas a reforma só começou em 2009, quando você fechou as portas do pronto-socorro sem planejamento e ainda não investiu os R$ 8 milhões”, reafirmou.

Para contrapor o rival na eleição de 3 de outubro, Wilson jogou a culpa no Estado, para quem faz saúde com “ambulância-terapia”, que consiste no encaminhamento de pacientes do interior para tratamento em Cuiabá. A deficiência crônica da saúde não só de Cuiabá, mas de todo o Estado centralizou o debate realizado nesta quinta-feira (12) pela TV Cidade Verde, afiliada da Band, Canal 12.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/119138/visualizar/