Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 19 de Agosto de 2013 às 10:29

    Imprimir


Os acusados de matar Josias Fiel Sobrinho vão à júri popular nesta segunda-feira (19), na comarca de Sinop. A sessão será presidida pela juíza Rosângela Zacarkim dos Santos. O crime ocorreu há 20 anos, em Nova Canaã do Norte (699 km ao Norte de Cuiabá). O julgamento dos réus Antônio Xavier de Oliveira, 57 anos, e Geraldo Rodrigues dos Santos, 56 anos, foi desaforado para esta comarca.


 
O Ministério Público Estadual alegou dúvida na imparcialidade do júri, já que Xavier é uma pessoa de notoriedade pública e considerado pelos moradores como responsável pela diminuição do índice de criminalidade no município, tendo prestado 30 anos de serviço com investigador de polícia.


 
O crime teria sido motivado por vingança. Dias antes, a vítima teria matado o primo de Xavier. "A investigação estava em andamento, em diligência ilegal os acusados realizaram tocaia na residência de Josias, que quando se aproximou foi alvejado no rosto pelo policial Xavier", narra a denúncia.


 
Após cometerem o crime os acusados esconderam das autoridades e não informaram ao delegado responsável pelo inquérito referente ao suposto homicídio cometido pela vítima para que se encerrasse as investigações. Quando os acusados foram procurados por oficial de justiça mentiram que Josias havia mudado para local incerto. 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/11915/visualizar/