Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 12 de Agosto de 2010 às 19:22

    Imprimir


Tem início hoje (12) e segue até domingo (15), a décima terceira etapa do Circuito Mato-grossense de Rodeio, em Barra do Bugres, na 28ª Exposição Agropecuária e 32ª Festa do Peão de Barra do Bugres. Esse é o quarto ano consecutivo que a Federação Mato-grossense de Rodeio (FMTRO) realiza uma etapa do circuito na cidade. “Uma parceria que está dando muito certo”, comenta o juiz de rodeio, Reinaldo Gimenez.

Cerca de 30 cowboys estarão competindo essa etapa, a maioria federados. Durante os dias de prova, os peões vão acumulando pontos. No sábado serão selecionados apenas dez melhores pontuadores para a prova final, que acontece no domingo.

Serão destinados R$ 15 mil em prêmios. O campeão vai levar uma moto 0km, o segundo colocado R$ 2 mil e a premiação vai até o 10º colocado. A narração meio ao show ‘pirotécnico’ das aberturas ficará a cargo de três locutores: Francioli Silva, Marcos Vinícius e Arnaldo Procópio. A animação fica por conta do humorista de rodeio Paçoca. O público poderá conferir shows de música sertaneja no encerramento das montarias.

Quem levou a melhor na etapa passada foi o cowboy Márcio Costa de Vitória da Conquista (BA) que representa a cidade de Tangará da Serra no circuito. Ele já garantiu dois títulos de campeão nessa temporada. Venceu a etapa sediada na Expolucas com 332 pontos, montando o touro Paradigma da Cia Pai Herói e a etapa Campo Verde, numa disputa acirradíssima somando 257 pontos.
O cowboy Juberto Morales, de Tangará da Serra, ainda lidera o ranking geral da competição com 770 pontos.

O Circuito Mato-grossense de Rodeio conta com o apoio da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer. A FMTRO tem como seus parceiros o Ministério do Turismo, Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato), Secretaria de Estado de Desenvolvimento do Turismo (Sedtur), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT) e do Governo do Estado de Mato Grosso.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/119165/visualizar/