Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 12 de Agosto de 2010 às 17:13

    Imprimir


Profissionais de Engenharia, professores e estudantes estarão reunidos nos dias 21 e 22 de agosto no Centro de Eventos do Pantanal para participar do Encontro Nacional de Engenheiros do Brasil. Sob o tema Construção Sustentável e Empreendimentos com Responsabilidade Sócio Ambiental, o evento atrairá pessoas do Brasil todo, já confirmados; Paraíba, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro e Distrito Federal.

Na ocasião, serão realizados debates, discussão da carta de Cuiabá e diagnóstico das ações da Abenc’s (Associação Brasileira de Engenheiros Civis). A programação terá como temas: políticas públicas para as pequenas empresas, importância da fiscalização integrada, desenvolvimento nas construções e o papel dos tecnólogos nas áreas da Engenharia, Arquitetura e Agronomia.

O objetivo do encontro conforme o Engenheiro e Secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano de Cuiabá, Archimedes Pereira Lima Neto, é intensificar o processo de desenvolvimento com sustentabilidade, participando da evolução da Engenharia no Brasil e debatendo temas relevantes, por exemplo, no âmbito da mineração.

“No evento, vamos discutir questões relacionadas à formação e à melhoria da qualidade dos cursos de engenharia, bem como contribuir para o fortalecimento e ações educativas da fiscalização do exercício profissional e a construção de alternativas para a sustentabilidade da atividade, envolvendo todos os órgãos competentes”, disse.





Fonte: TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/119179/visualizar/