Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 11 de Agosto de 2010 às 17:10
Por: France Presse

    Imprimir


A possibilidade de resgatar com vida 33 mineiros presos desde quinta-feira passada em uma mina no norte do Chile tornou-se praticamente nula. Autoridades e especialistas revelaram nesta quarta-feira que poderia levar meses para chegar fisicamente a eles.

O desvio feito na terça-feira em um dos principais dutos em construção, para estabelecer uma via de contato com os mineiros, apresentou outra complicação durante os trabalhos de resgate. Isso aumentou o pessimismo entre familiares e as autoridades. 

"As alternativas como a abertura de túnel a partir do lado de fora são muito difíceis, e levará muito tempo, ou vários meses", disse hoje o ministro da Mineração, Laurence ", que coordena o resgate.

As equipes de resgate já haviam anunciado uma falha que atrasará os trabalhos. A construção de um dos dutos chegou a avançar até os 300 metros de profundidade, no meio do caminho do local onde se acredita que estejam refugiados os trabalhadores.

No entanto, horas depois, o ministro de Mineração, Laurence Golborne, admitiu um desvio, e, com isso, mais um atraso na operação de resgate na mina San José, nas proximidades de Copiapó, 800 km ao norte de Santiago.  
 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/119342/visualizar/