Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 11 de Agosto de 2010 às 07:51
Por: Francis Amorim

    Imprimir


O tráfego de veículos pela MT-240, rodovia estadual que liga Água Boa a Nova Nazaré, no leste de Mato Grosso, está impedido. A queda de uma ponte no córrego Lajeado interrompeu a passagem de caminhões e carros de passeio e ilhou o município de Nova Nazaré. Maquinários das prefeituras estavam no trecho para a construção de um desvio e tentar evitar prejuízos à população. Essa é a segunda ponte que cai na região nesta semana.

Na manhã de segunda-feira, a passagem de uma carreta carregada de milho pela ponte do rio Água Suja, na MT-326, provocou a queda de parte da estrutura e prejudicou o trânsito de veículos durante todo o dia. O motorista da carreta, Odenir Barros de Paula, saiu ileso do acidente, porém precisou de ajuda para ser retirado da cabine. A carga que estava sendo transportada de Canarana para Aruanã (GO) teve perda total.

No acidente de ontem, o motorista da carreta bi-trem placa IZO-1853, de Querência (MT), Ademir Caramelo, foi surpreendido quando cruzava a estrutura de madeira do córrego Lajeado. A ponte não suportou o carregamento de calcário e parte veio abaixo. Segundo o caminhoneiro, a perda total da carga não aconteceu porque os danos atingiam a segunda carreta. “O susto foi grande. De repente tudo desabou lá atrás”, disse.

A queda das duas pontes já era anunciada. Caminhoneiros que trafegam pelas rodovias MTs 240 e 326 já vinham alertando sobre o perigo que as estruturas ofereciam diante do intenso tráfego de veículos de cargas na região. “Há pelo menos 10 anos passo por essa região e vejo que a cada ano a situação se agrava. No ano passado foram carretas que caíram no rio das Mortes. Neste ano foram dois veículos no leito do rio Água Suja. Existem outras pontes de madeira que correm o risco de desabamento”, alertou o motorista Rubismar Machado, 12 horas antes da queda da ponte do córrego Lajeado.

Na tarde de ontem, a prefeitura de Água Boa trabalhava no local para a construção de um desvio para garantir o acesso à cidade e também ao município de Nova Nazaré. A prefeitura relatou o fato à Secretaria de Estado de Infraestrutura sobre a queda das duas pontes. O órgão estadual informou que enviará duas equipes para a região para a recuperação das duas pontes e trechos que ofereçam perigo à segurança dos motoristas que trafegam nos municípios de Água Boa, Nova Nazaré e Cocalinho.

MOVIMENTO - No ano passado um grupo de empresários lançaram o “Movimento Mais Araguaia” com o propósito de cobrar do governo do Estado a construção da ponte sobre o rio das Mortes, na divisa de Nova Nazaré e Cocalinho, e a pavimentação da MT-326. O movimento foi lançado depois que duas carretas caíram no rio das Mortes durante a travessia pelas balsas da empresa Salazar Transportes Fluviais. (Colaboração Rádio Interativa FM/Água Boa)






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/119426/visualizar/