Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 11 de Agosto de 2010 às 00:42

    Imprimir


De tão pequeno, o simpático macaquinho cabe na palma da mão. É mesmo uma fofura. Chico Júnior, nome que ganhou da comunidade no bairro Coophema em Cuiabá pode escolher o colo.

“Os meninos vêm todos correndo pra ver, podem pegar ele, o macaquinho não zanga, fica grudado na roupa dos meninos, virou sucesso aqui agora”, disse a dona de casa Keila Gomes.

A gente não sabe se é ele que agarra as crianças ou se as crianças é que não largam dele. O macaco se segura como pode, se for preciso até no cabelo. Essa é a história de um bichinho que sobreviveu a um acidente e ficou órfão. Foi encontrado por Bernadete.

“A gente viu um bichinho no chão. Fomos lá ver o que era. Quando chegamos era um macaquinho. Tinha um morto e um filhotinho grudado. Deduzimos que ele grudou no fio de alta tensão, levou choque e morreu, mas o filhotinho não morreu”, disse a comerciante Bernadete Alencar.

Enquanto ele não volta para a floresta, o tratamento é de primeira. Tem até a hora da papinha. De tão querido, Chico recebe o carinho de outros animais. Além de amigos, ele ganhou até uma mãe adotiva, é a gata mimi.

Enquanto ela dorme a criançada aproveita para brincar com o Macaquinho, porque quando ela desperta fica difícil brincar com o Chico. A criançada conta que a gata toma conta do macaquinho e arranha quem tenta brincar com ele. É praticamente mãe e filho. A cor dos dois é quase a mesma. O afeto entre os dois desperta uma curiosidade: Porque os animais adotam filhotes de outras espécies? Será que tem a ver com o fato da gata mimi ter tido cria recentemente? A veterinária Regiana explica.

“Pelo instinto materno mesmo. Está com filhotinhos novinhos, então ela viu outro filhote e por causa dos hormônios, ela resolveu adotar também e cuidar desse filhote”, disse Regiane Manfrinate.

São os instintos da sábia mãe natureza que geram amor entre os animais, que encantam os humanos. Toda essa história com certeza vai deixar saudade.

“Quando ele ir embora vai ficar bem triste, porque está todo mundo acostumado com ele aqui”, diz Keila Gomes.





Fonte: TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/119453/visualizar/