Repórter News - reporternews.com.br
Brasil Eleições 2012
Segunda - 09 de Agosto de 2010 às 22:06

    Imprimir


A vice-procuradora-geral Eleitoral, Sandra Cureau, enviou nesta segunda-feira nova representação ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral), pedindo multa à candidata petista Dilma Rousseff e ao PT de Pernambuco por suposta propaganda antecipada realizada em inserções partidárias veiculadas nos dias 7, 11 e 16 de junho.

Segundo a representação, os programas, que foram ao ar Pernambuco, não respeitaram os limites impostos pela legislação e tiveram o intuito de promover a imagem de Dilma.

As inserções diziam: "Dilma Rousseff: Brasil e Pernambuco vivem hoje o melhor momento de sua história. Isso é apenas o começo de uma grande era de prosperidade. Pernambuco pode usufruir ainda mais desse novo tempo. Avançam a Transnordestina e o Projeto do São Francisco. O Porto de Suape se consolida e a indústria naval veio para ficar. É preciso investir ainda mais em saúde, educação e segurança. Melhorar o emprego e o salário. É hora de acelerar e ir em frente".

Na representação, a procuradora lembra que o programa partidário só pode ser utilizado para veicular questões internas do partido, comunitárias ou que tratem de assuntos relacionados à participação feminina na política. Cureau pede que seja aplicada a legislação eleitoral que prevê multa entre R$ 5.000 e R$ 25 mil.

No domingo, Cureau pediu multa ao prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB). De acordo com a representação, ao elogiar o trabalho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante inauguração de uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento 24hs) na Cidade de Deus, Paes afirmou que tem uma "parceria administrativa e parceria de eleição" com o presidente e que, por conta disso, votaria em sua candidata. 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/119615/visualizar/