Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 09 de Agosto de 2010 às 18:25
Por: Julia Munhoz/Pollyana Araújo

    Imprimir


O Ministério Público Estadual (MPE) abriu nesta segunda-feira (09) inscrições para preenchimento da vaga de desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) reservada à instituição. Mais cotado para assumir o cargo, o procurador de Justiça Paulo Prado descartou a possibilidade de concorrer e disse que não se vê na cadeira de desembargador. 

“Não tenho nada contra a magistratura, mas estou feliz no Ministério Público e não quero sair”, disse o procurador ao afirmar que mesmo depois de 21 anos de trabalho no MP não se vê preparado para assumir os trabalhos no TJMT.

Sobre os possíveis nomes que disputarão a vaga, o procurador disse ter ouvido comentários de que os procuradores Mauro Delfino, Eliana Maranhão , Eunice Helena e José Barsílio Gonçalves, além dos promotores Marcos Machado e Marcia Furlan, que pleiteiam o cargo.

A vaga de desembargador do TJ pelo chamado quinto constitucional foi aberta com a aposentadoria do desembargador Leônidas Duarte Monteiro, em junho passado, mas ficou aberta até agora diante da demora no julgamento de mérito do recurso do juiz Fernando Miranda Rocha por parte do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Miranda Rocha foi eleito ao cargo, mas ficou impedido de tomar posse devido às denúncias da Corregedoria Geral do TJ de que o magistrado não possuía conduta ilibada.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/119639/visualizar/