Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 09 de Agosto de 2010 às 18:11

    Imprimir


Com o intuito de reduzir o tempo de votação nas Eleições de 2010 e minimizar as dúvidas dos eleitores com relação à urna eletrônica, o Fórum Eleitoral de Barra do Garças instalará o equipamento em vários pontos do município como escolas, supermercados, bancos e na Exposição Agropecuária, entre os dias 16 de agosto e 10 de setembro, para a realização de simulação da votação. 
           
Em testes realizados preliminarmente foi detectado um tempo médio de 50 segundos para cada eleitor registrar o seu voto na urna. Nas Eleições Gerais deste ano o eleitor deverá votar em seis candidatos, situação que poderá agravar a questão do tempo de votação. Além disso, existe um grande número de jovens alistados que votarão pela primeira vez nas eleições de 3 de outubro. 
           
Diante deste quadro, o juiz responsável pelo Fórum Eleitoral de Barra do Garças, José Antônio Bezerra Filho, solicitou a elaboração de um cronograma para a realização da simulação, momento que os eleitores poderão adquirir familiaridade no manuseio da urna eletrônica e tirar dúvidas relacionadas às eleições. "Essas ações poderão ajudar a reduzir o tempo de votação no próximo pleito e, consequentemente possíveis tumultos", pontuou o juiz. 
           
O chefe do cartório eleitoral de Barra, Marcelo Rubles de Almeida, informou que também terá uma urna eletrônica à disposição da população para a realização da simulação no cartório, localizado no centro do município 
           
Exigência de dois documentos 
           
Os eleitores também devem ficar atentos à obrigatoriedade da apresentação do título de eleitor juntamente com um documento oficial com foto, como RG, carteira de trabalho ou reservista, para votar nas Eleições de 3 de outubro.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/119642/visualizar/