Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Segunda - 09 de Agosto de 2010 às 14:20
Por: Laura Nabuco

    Imprimir


Dos 540 mesários que atuarão nas eleições gerais deste ano na 35ª Zona Eleitoral de Juína, que engloba os municípios de Castanheira e Rondolândia, 513 se apresentaram voluntariamente. A quantidade de mesários voluntários é resultado da campanha realizada pelo Tribunal Regional Eleitoral em parceria com duas faculdades da região.

Os universitários voluntários que participarem do treinamento e do 1º e 2º turnos da eleição vão ganhar certificados de até 30 horas de atividade complementar. Além disso, já têm garantidos alguns benefícios como dois dias de folga para cada dia de treinamento, certificado de serviço à Justiça Eleitoral, auxílio-alimentação e preferência no desempate em alguns concursos públicos.

Durante a campanha, servidores do Cartório Eleitoral de Juína visitaram e realizaram palestras nas faculdades da região. Ficam impedidos de participar das eleições como mesários candidatos e parentes, de até segundo grau, membros de diretórios de partidos políticos, autoridades e agentes policiais, funcionários que desempenhem cargos de confiança do Poder Executivo e eleitores menores de 18 anos.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/119680/visualizar/