Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 07 de Agosto de 2010 às 14:53

    Imprimir


A falta de professores para cobrir afastamentos na rede estadual de ensino será tema de encaminhamento do Sintep – Sindicato dos Trabalhadores da Educação Pública – ao Ministério Público na próxima semana. A decisão foi oficializada ontem, durante reunião na sede da entidade, em Tangará da Serra.

A falta de professores ocorre por motivo de saúde, férias, aposentadorias e licenças  por outros motivos. A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) alega que não pode contratar devido às proibições da lei eleitoral que veda contratações de funcionários públicos a partir de julho até 31 de dezembro. Profissionais de outros setores, como a área administrativa, também passam pelo mesmo problema.

Segundo o presidente do Sintep em Tangará da Serra, José Rosa de Paula, o quadro é complicado, já que há problemas em praticamente todas as escolas da rede estadual. “O ano letivo está em risco”, adverte José Rosa, que anunciou entrega de cópias do documento que será elaborado ao Conselho Tutelar e ao Juizado da Infância e Adolescência.

Além de encaminhar documento às autoridades com relato da situação, o Sintep deverá realizar assembléias gerais nas unidades escolares, a fim de discutir o assunto com pais, alunos e trabalhadores da educação. 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/119824/visualizar/