Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 07 de Agosto de 2010 às 14:15

    Imprimir


Nem mesmo o frio que chegou à cidade no dia da abertura da Expolucas, desanimou a população de Lucas do Rio verde que compareceu em peso para prestigiar o espetáculo de atrações que a feira oferece. Segundo presidente da comissão organizadora, Joci Piccini, a primeira noite recebeu 25 mil visitantes.

A arena de shows e rodeio ficou completamente lotada. Na abertura, a bela queima de fogos emocionou a todos com luz e cores em meio a um show ‘piromusical’. Depois, a entrada das bandeiras e um momento especial com a oração de Nossa Senhora Aparecida. Em seguida a poeira levantou com a montaria dos cowboys competidores.

Quem fez a melhor nota nessa primeira noite foi Hélio dos Reis, de Lucas do Rio Verde, que montou o touro Forró Pesado da Cia Rodrigo Dias e conseguiu 87 pontos. Os 40 cowboys que estão disputando essa etapa foram divididos em duas turmas de 20. Uma montou o primeiro dia e a outra o segundo dia. Ontem montaram 24 de onde 20 se classificaram para a semifinal de hoje.

Serão destinados R$ 30 mil em prêmios. Dez mil para o primeiro colocado, 5mil para o segundo, 4mil para o terceiro lugar, 3 mil para o quarto, 2mil para o quinto e do sexto ao décimo mil reais.

O cowboy Gilberto Morales, de Tangará da Serra, não está participando dessa etapa, mas ainda lidera o ranking geral da competição com 770 pontos.

Os shows nacionais também estão garantindo grande público na Expolucas. A animação do primeiro dia ficou por conta da musa do axé Ivete Sangalo, no dia 05 se apresentou a banda Calypso, ontem (06) Luan Santana e hoje (07) Chitãozinho e Xororó.  A 22ª Expolucas termina domingo com a grande final do rodeio realizada com 10 finalistas.

A próxima etapa será na cidade de Barra do Bugres, entre os dias 12 e 15 de agosto.

Mudanças no Circuito – A FMTRO realizará a penúltima etapa do circuito em Nova Xavantina, entre os dias 03 e 06 de setembro, e não mais em Santo Antônio do Leverger. Houve mudança também na etapa final que seria realizada em Barra do Garças, pois agora será em Sorriso dos dias 08 a 12 de setembro.

A FMTRO traz também outra novidade. Será realizada mais duas etapas as “Etapas Abertas”, essas irão abrir espaço para novos competidores, onde os cowboys terão uma chance de participar da temporada de 2011. A primeira etapa aberta será em Bom Jesus do Araguaia dos dias 09 e 12 de setembro, e a outra em Porto Estrela de 21 a 24 de outubro.

O Circuito Mato-grossense de Rodeio conta com o apoio da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer. A FMTRO tem como seus parceiros o Ministério do Turismo, Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato), Secretaria de Estado de Desenvolvimento do Turismo (Sedtur), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT) e do Governo do Estado de Mato Grosso.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/119828/visualizar/