Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 07 de Agosto de 2010 às 11:18
Por: Sandra Costa

    Imprimir


Receitas saudáveis, saborosas e mais baratas. É o que 70 moradoras da comunidade Souza Lima, em Várzea Grande aprenderam durante quatro dias na Escola Irmão do Caminho ao participarem do programa Cozinha Brasil. A iniciativa é uma idealização do Serviço Social da Indústria (Sesi), em parceria com a Sala da Mulher da Assembleia Legislativa.

De acordo com a instrutora e nutricionista do programa, Fernanda Arruda, o objetivo é levar conhecimentos à comunidade sobre reaproveitamento de alimentos em busca de uma alimentação mais nutritiva.

“Ensinamos como a casca, o talo, que jogamos no lixo podem ser aproveitados em uma receita bem nutritiva”, explicou a nutricionista, lembrando que durante o curso são utilizados alimentos da própria região.

A coordenadora da Sala da Mulher, Janete Riva, esteve presente no encerramento do curso nesta sexta-feira (06.08) para a entrega do certificado e um livro de receita a cada uma das participantes. Segundo ela, o curso também pode ser uma forma de geração de renda. “Ela pode desenvolver aptidão para a cozinha com as novas receitas e fazer disso o seu trabalho, ganhando a sua independência financeira”, apontou.

Para a dona de casa Izabel Duarte, 46 anos, a partir de agora o cardápio da família vai mudar. “Aprendemos não só a reaproveitar as cascas dos alimentos, mas também como guardá-los de forma correta. Valeu a penas e quando tiver outro vou fazer”, destacou.

PROGRAMA - O Cozinha Brasil trabalha em parceria com empresas, escolas, associações, prefeituras, instituições religiosas e órgãos não-governamentais. Já atendeu, desde sua implantação em 2005, aproximadamente, 23 mil pessoas.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/119849/visualizar/