Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 17 de Agosto de 2013 às 23:25

    Imprimir


Enfrentamentos entre partidários e opositores do deposto presidente do Egito Mohammed Mursi explodiram neste sábado em Alexandria, no norte do país, durante os protestos dos islamitas, que saíram às ruas depois da hora do toque de recolher.


 
A manifestação, organizada pela Irmandade Muçulmana, começou do início do toque de recolher às 19h (hora local). Outros protestos aconteceram em outras partes do país, na capital, Cairo, e no sul em Asiut e Minia.


 
Na capital, uma das manifestações saiu do bairro de Heluan, e correu pacificamente, apesar da tensão amplificada pelos incidentes violentos desta semana, disseram policiais e testemunhas.


 
Os islamitas também protestaram diante do metrô de Al Munib, no sul do Cairo, logo depois da oração do entardecer, divulgou a Irmandade Muçulmana no site.


 
Em Asiut, um grupo de exaltados tentou atacar a estação ferroviária, mas foram contidos pelas forças de segurança.


 
Estas manifestações aconteceram depois da convocação realizada pela Irmandade Muçulmana para manter os protestos durante toda esta semana e reivindicar a restituição de Mursi, membro da confraria até ser eleito presidente.


 
Centenas de islamitas que se haviam entrincheirado na mesquita de Fateh, no centro do Cairo, foram retirados hoje pelas forças de segurança após um intenso tiroteio. O número de vítimas, fatais e feridos, não foi divulgado ainda.


 
Passam de 800 os mortos desde o despejo dos acampamentos de simpatizantes de Mursi no Cairo passa dos 800, incluindo aí os 173 mortos nos distúrbios de sexta-feira, de acordo com números divulgados pelo governo interino.




Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/12002/visualizar/