Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 06 de Agosto de 2010 às 03:01

    Imprimir


Máquinas trabalham na terraplanagem num total de 1,4 km do centro até a saída da cidade sentido Diamantino
Máquinas trabalham na terraplanagem num total de 1,4 km do centro até a saída da cidade sentido Diamantino

A Prefeitura Municipal de Nortelândia deu inicio a pavimentação de um trecho das principais avenidas da cidade, que vai da Igreja Matriz até a Praça das Palmeiras “Paulino Rodrigues” na saída do município, sentido Diamantino.

O trecho de aproximadamente 1,4 km vai criar e facilitar o acesso e a saída da cidade, partido do Centro e Bairro Bandeirantes, beneficiando dezenas de moradores no perímetro urbano. As obras de terraplanagem já tiveram inicio e até final do mês de agosto estarão concluídas.


Máquinas trabalham na terraplanagem da Avenida Valentim Peron num total de 1,4 km do centro até a saída da cidade sentido Diamantino/Alto Paraguai

 

Já estão sendo pavimentadas as ruas Mário Abílio da Silva e Nicolau Gomes de Souza, por exemplo. Os trechos vão desde o Salão de Santa Luzia até a saída para o Assentamento Nossa Terra Nossa Gente e da Praça “Vereadora Marley Barreto” até a saída da cidade, no mesmo sentido da via anterior, num total de 3.448 m² de pavimentação asfáltica, totalizando recursos da ordem de R$ 195 mil reais, repassados pela Secretaria de Estado de Infraestrutura (SINFRA) do Governo do Estado de Mato Grosso. Outra obra de pavimentação, esta sendo realizada é na Rua Ademar de Barros, localizada no Bairro Novo Horizonte, em Nortelândia.  Trata-se de a subida para a Camargo Corrêa como é popularmente chamada, mas que também dá acesso a Comunidade Rural do Santaninha, Gleba Farias, Ascari, entre outras propriedades particulares. Logo terá inicio a pavimentação asfáltica do residencial “Maximino Claro de Oliveira” no Bairro Bandeirantes, onde vivem 64 famílias.

As obras estão movimentando a cidade, pois contemplam três bairros estrategicamente importantes do ponto de vista urbanístico, classificou o chefe do Poder Executivo Municipal. Para ele os serviços quê estão sendo executados irão transformar os bairros, valorizando as propriedades particulares e provocando nos moradores um maior comprometimento com o embelezamento das ruas.

O município vive um momento positivo em relação às obras que estão sendo tocada em todos os setores da administração pública, como a construção de uma moderna creche municipal no Bairro da Ponte, as pavimentações asfálticas já citadas, a construção do ginásio poliesportivo no Bairro Bandeirantes, do Campo de Futebol Socyte no Bairro Joaquim da Silva, a abertura e construção de novas estradas no assentamento Barreirão, e brevemente o inicio da revitalização da Praça Edgar de Araújo no Centro da Cidade, e também a revitalização da Praia Nortefly, um dos principais pontos turísticos do município, entre outras.





Fonte: ASCOM

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/120030/visualizar/