Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 05 de Agosto de 2010 às 19:15

    Imprimir


 

As obras do chamado Módulo Operacional no Aeroporto Marechal Rondon devem iniciar ainda este mês. É o que garante o diretor de Engenharia e Meio Ambiente da Infraero, Jaime Parreira, durante encontro com parlamentares mato-grossenses.

O Módulo Operacional será construído para atender ao desembarque de passageiros. Será uma construção breve, ao lado do atual terminal que o aeroporto dispõe e que solucionará o problema do desembarque, que hoje está acima da capacidade e demanda de passageiros.

Este Módulo Operacional, segundo informações da Infraero, vem sendo usado em aeroportos mundiais para solucionar demandas de crescimento, pois tem baixo custo e as obras são rápidas. O prazo para este módulo ficar pronto é de seis meses, ou seja, em dezembro deste ano.

Licitação para ampliação

Sobre as obras do terminal de passageiros, Parreira informou que os projetos já estão prontos e que devem entrar em fase de licitação em breve. O projeto prevê obras de ampliação no estacionamento, no terminal e na área do aeroporto. Serão 13.200 metros quadrados para atender a uma demanda de até 2,8 milhões de passageiros por ano.

Estão previstas quatro pontes de embarque, que darão conforto aos usuários e a previsão é que as obras do terminal iniciem em julho de 2011 e terminem em julho de 2013, com um orçamento estimado de R$ 87,5 milhões. No entanto, segundo o diretor, há a probabilidade de adiantamento em seis meses, dependendo das negociações que serão feitas nos próximos dias.

A previsão da Infraero é que a demanda de passageiros cresça a cada ano em Mato Grosso. Em 2009, era 1,6 milhão de pessoas por ano. Em 2010, o número subiu para 1,9 milhão de passageiros. Em 2014, na Copa, a previsão é de 2,3 milhões de passageiros.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/120060/visualizar/