Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 04 de Agosto de 2010 às 14:41

    Imprimir


Dirigentes públicos e representantes do trade turístico de Mato Grosso participam nesta quinta-feira (05), às 10h, em Brasília, de uma reunião com diretores da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) onde será apresentado o cronograma das obras nos aeroportos das capitais brasileiras que receberão jogos da Copa de Futebol em 2014 e das Olimpíadas de 2016.

A secretária de Desenvolvimento do Turismo de Mato Grosso, Vanice Marques, participa da reunião junto com parlamentares federais do Estado, representantes do Sindicato das Empresas de Turismo, da Associação dos Agentes de Viagens e entiddes. Vanice enfatiza que o cronograma de obras dará uma noção a todo o trade turístico e instituições que atuam na área pública de que forma a Infraero está organizando as obras dos aeroportos, como estão sendo aplicados os recursos e os prazos que teremos até que a realização da Copa de 2014. "Mato Grosso apresentou um crescimento substancial no número de passageiros nos últimos anos. De 2008 até o ano passado foi registrado um aumento de 123% no fluxo de passageiros e os investimentos devem ampliar esses números. E nesse ano, a expectativa é que o fluxo continue em crescimento, e os turistas, os passageiros e empresas que utilizam o aeroporto possam contar com mais estrutura", reforçou a secretária.

De acordo com a Infraero, estão previstos investimentos em obras no Aeroporto Internacional Marechal Rondon no valor de R$ 87,5 milhões até o ano de realização da Copa Mundial de Futebol no Brasil. Nesse valor estão inclusas as obras de reforma e ampliação do terminal de passageiros, adequação do sistema viário e estacionamentos. Com as obras, a previsão da empresa estatal é ampliar a capacidade operacional do aeroporto para até 2,3 milhões de passageiros.

Para este ano, está prevista a entrega do módulo operacional do aeroporto, com 675m², que será utilizado para o desembarque de passageiros e ampliará a capacidade para 700 mil passageiros/ano. De acordo com a Infraero, o módulo é utilizado em vários aeroportos do mundo, como em Lisboa e no Catar.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/120210/visualizar/