Repórter News - reporternews.com.br
Variedades
Terça - 03 de Agosto de 2010 às 20:22

    Imprimir


Com programas especialmente desenvolvidos para quem busca uma pausa na rotina  mas não dispensa a companhia do animal de estimação, o ‘Rota Cãotural’ acontece no final de semana dos dias 14 e 15 de agosto em Monte Alegre do Sul


Especializado em roteiros e eventos nos quais os cães sempre têm lugar de destaque, o portal Turismo 4 Patas inova mais uma vez e lança um pacote de viagem que une tranquilidade, diversão, gastronomia, aventura, contato com a natureza e não dispensa a presença daqueles que sempre são considerados os melhores amigos do homem. Previsto para acontecer no sábado e domingo, dias 14 e 15 de agosto, o ‘Rota Cãotural’ propõe um final de semana com hospedagem e programas especiais para donos e seus animais estimação na cidade de Monte Alegre do Sul, região serrana de São Paulo.

Uma das últimas ramificações da Serra da Mantiqueira, a cidade de Monte Alegre do Sul fica a 145 km da capital paulista. Cercado por montanhas e uma bucólica paisagem natural composta por plantações de morango e muitos alambiques de cachaça, o local foi escolhido para a primeira edição do ‘Rota Cãotural’ porque oferece a possibilidade de passeios que agradam os dois públicos. Para os humanos, há roteiros onde é possível conhecer um pouquinho mais sobre a agricultura, a história e as iguarias locais. Entre eles estão visitas aos principais produtores de morango da região e a “Rota da Cachaça” que oferece a oportunidade de ter contato com aos melhores alambiques locais. Tudo com direito a degustação tanto das bebidas quanto das iguarias elaboradas da fruta e seus derivados.

Para os cães haverá uma “Trilha Rural”, um caminho no qual além de explorar os aromas e sensações, os animais ainda podem desfrutar de muita liberdade e brincar na lama ou nos lagos e nascentes do Rio Camanducaia. “Quem tem um cão em casa sabe o quanto o contato com a natureza faz bem a eles”, pontua a idealizadora do roteiro Larissa Rios, que também é responsável pelo www.turismo4patas.com.br. Todas as atividades serão monitoradas pela agência Radicais Natureza, empresa expert em vivências outdoor e circuitos esportivos que preparou a programação do final de semana em parceria com o portal. Os roteiros têm acompanhamento de adestradores profissionais, da empresa especializada Expert Dog.

O pacote também inclui hospedagem na Pousada Vale das Maritacas, na qual cães e donos podem ficar juntos nos chalés; pensão completa, com as quatro principais refeições do final de semana e todo o transporte para os passeios incluídos no roteiro. “Na pousada os animais têm acesso livre ao gramado para todo tipo de atividade recreacional.  Também podem circular nas áreas de uso comum, como o restaurante e o bar, mas neste caso devem ser mantidos em guias”, explica Larrisa. A única restrição é o uso da piscina pelos bichos.

Para participar é preciso reservar uma vaga pelo telefone (11) 8280-9562 ou e-mail eventos@turismo4patas.com.br.

Restrições

Não podem participar do evento:

- Cães com menos de quatro meses de idade;

- Cães que não tiverem a vacinação comprovadamente em dia;

- Cães com algum sintoma de doença;

- Cadelas no cio;

- Cães agressivos e insociáveis, independente da raça.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/120312/visualizar/