Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sábado - 24 de Julho de 2010 às 20:22

    Imprimir


O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) prevê chuvas e ventos fortes de até 50 km/h com rajadas moderadas a ocasionais neste domingo (25) em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul.

A aproximação de uma frente fria trará geada em três regiões do RS na segunda-feira (26). Segundo o Inmet, a temperatura terá mínima de 0ºC e máxima de 18ºC no sul, centro e oeste do Estado.

De acordo com o meteorologista Amilton Carvalho, os ventos no RS e SC serão menos intensos do que aqueles que atingiram as cidades gaúchas na última quarta-feira (21), que eram de até 124 km/h.

Carvalho diz que em algumas microrregiões pode haver a canalização do vento (quando ele passa por um local mais estreito, como montanhas) e se tornar mais forte, chegando a arrancar árvores.

ESTADO DE EMERGÊNCIA

Três cidades gaúchas decretaram estado de emergência após os ventos destruírem casas e deixarem pessoas desabrigadas. Canela, Nonoai e Ibiçá fizeram o pedido à Defesa Civil na última sexta-feira (23). Pelo menos outras duas cidades, Imigrante e Gramado, estudam fazer o mesmo.

Em Canela, 488 casas foram atingidas sendo que 81 ficaram destruídas. Em Imigrante, foram 100 casas danificadas e 20 destruídas. Em Nonoai e Ibiçá, 308 pessoas sofreram com as chuvas e 27 casas foram danificadas. 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/121550/visualizar/