Coordenada por Anne Campanella, a DNA da Comunicação passa ser a agência responsável por toda comunicação do Cão-Guia Brasil a partir do dia 13 de julho.
DNA da Comunicação passa a ser responsável por toda comunicação do Cão-Guia Brasil
Criado em 2006, pelo psicólogo George Thomas Harrison, o Cão-Guia Brasil é uma instituição sem fins lucrativos que treina cães para guiar pessoas com deficiência visual ou baixa visão. O objetivo principal do Cão-Guia Brasil é proporcionar segurança, mobilidade e melhora na qualidade de vida destas pessoas.
A entidade, desde a sua fundação, já entregou dois cães-guias, um em 2007 e outro em 2008, um número muito pequeno perto do universo de pessoas que precisam de um cão-guia. Para o segundo semestre de 2010, mais dois cães-guias serão entregues.
Segundo a OMS – Organização Mundial da Saúde – existem no país cerca de 180 milhões de deficientes visuais. Sendo que 45 milhões são cegas e 135 milhões têm baixa visão.
As previsões atuais estimam que o número de pessoas cegas dobrará até o ano de 2020.
Segundo o CBO – Conselho Brasileiro de Oftalmologia - estima-se que existem hoje, no Brasil, mais de 5 milhões de pessoas com deficiência visual (cegos ou de baixa visão), apenas 70 possuem um cão-guia e outras 12 mil na fila de espera.
Comentários