Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Variedades
Sexta - 23 de Julho de 2010 às 19:59

    Imprimir


O cavaleiro e medalhista olímpico Alvaro Affonso de Miranda Neto, o Doda, é conhecido por suas conquistas no mundo do hipismo e, mais recentemente, por ser um dos patronos no Athina Onassis International Horse Show, o maior evento de hipismo realizado na América Latina. No entanto, poucos sabem da atuação de Doda no Terceiro Setor – especialmente sua parceria com a APAF - Associação Paulista de Apoio à Família, uma organização não governamental que apóia mulheres em situação de exclusão social e atua como agente de transformação da família, utilizando a educação como principal ferramenta de trabalho.

Doda é uma figura próxima à APAF desde sua fundação, em 2004, quando se tornou um de seus principais patrocinadores. Por isso mesmo, quando idealizou o AOIHS, fez questão de trazer a entidade para o evento. A APAF conta com dois estandes no Athina Onassis International Horse Show, no qual são vendidas roupas e acessórios oficiais do evento, como camisas pólo, bonés, jaquetas, chaveiros e outros souvenires. Além disso, como o AOIHS é uma das etapas do Global Champions Tour, a APAF também vende artigos oficiais do GCT.

Toda renda arrecadada no estande será revertida aos programas sociais da entidade, que considera a participação no evento uma das ações mais importantes do ano. O engajamento de Doda no projeto é total. “Este é o mais importante salto de minha vida, na direção de um futuro melhor para as crianças brasileiras. Acredito nesse modelo de atuação criado pela APAF, no qual a oportunidade de capacitação profissional de mulheres e sua inserção no mercado de trabalho, aliada a valorização e acesso à educação infantil, pode promover a transformação de uma família”, diz ele.

Para a presidente da APAF, Eliana Rahmilevitz, participar do evento é uma oportunidade única: “Pelo quarto ano consecutivo, a APAF é a ONG eleita para participar do AOIHS. É uma ótima chance para divulgarmos nosso trabalho com as mulheres e crianças em situação de exclusão da sociedade. A confiança depositada na APAF pelos organizadores do evento nos orgulha e nos dignifica”, destaca.

A APAF executa várias ações sociais durante o ano, mas dedica-se a dois projetos principais. Um deles é o Espaço Iluminar, programa que oferece gratuitamente às mulheres de baixa renda um programa de Capacitação Profissional na área de Hospitalidade (formando mão de obra para hotéis e restaurantes: camareiras, auxiliares de limpeza, copeiras, garçonetes, cozinheiras, profissionais para eventos e buffets), além de oficinas de empreendedorismo, artes, cultura, informática e encaminhamento ao trabalho. Outro programa é o Centro de Educação Infantil Aconchego I e II, que acolhe, educa e cuida de mais de 160 crianças de 0 a 4 anos. Os serviços do Centro Infantil contam com reconhecida excelência, pois vêm sendo prestados sob a supervisão pedagógica da Stance Dual School.

Mais informações sobre a APAF:
www.apafsp.org.br
Rua Avanhandava, 485 - Sao Paulo-SP
Tel. 011- 3120-4639 falar com Cibele






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/121642/visualizar/