Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 23 de Julho de 2010 às 14:37

    Imprimir


Muricy Ramalho era apenas o quinto preferido dos brasileiros para comandar a seleção, segundo pesquisa realizada pelo Datafolha.

A pesquisa, elaborada em conjunto pela Folha de S.Paulo e pela TV Globo, ouviu 10.929 pessoas acima de 16 anos entre os dias 20 e 22 de julho. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para cima ou para baixo.

Zeca Resendes/Gillette Golf Cup
Muricy caminha ao lado de Ricardo Teixeira, com Rodrigo Paiva ao fundo
O técnico Muricy Ramalho caminha ao lado de Ricardo Teixeira, com Rodrigo Paiva ao fundo, em clube no Rio

O treinador do Fluminense ficou com apenas 5% dos votos. O preferido era Luiz Felipe Scolari, que hoje está no Palmeiras e que comandou a equipe brasileira na conquista do pentacampeonato na Copa de 2002 na Coreia e Japão.

Felipão obteve 47% das intenções de voto, sendo seguido por Vanderlei Luxemburgo (Atlético-MG), com 13%, Mano Menezes (Corinthians), 8%, e Leonardo (sem clube), com 6%.

Logo atrás de Muricy o nome mais citado foi o de Ricardo Gomes, que hoje está no São Paulo, com 2%.

O cargo de técnico da seleção está vago desde o dia em que a delegação brasileira voltou da Copa do Mundo na África do Sul, quando foi eliminada pela Holanda nas quartas de final, no começo de julho. Na ocasião, Dunga e toda comissão técnica foram demitidos.

NOVO TÉCNICO

A escolha por Muricy aconteceu após o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, enviar um emissário para conversar com o técnico do Fluminense na noite de quinta-feira ao Maracanã.

Após o Flu vencer o Cruzeiro por 1 a 0 e assumir a liderança do Campeonato Brasileiro, o treinador disse que tinha interesse em assumir o comando da seleção. Assim, foi marcada uma reunião entre o diretor de comunicação da CBF, Rodrigo Paiva, e o presidente da entidade, Ricardo Teixeira, para a manhã desta sexta-feira em um clube do Rio.

A conversa durou duas horas e Teixeira confirmou o convite feito para Muricy. O técnico, porém, afirmou que iria primeiro conversar com os dirigentes do Fluminense. A CBF já avisou que não vai querer que o novo técnico divida suas atenções com seleção e clube.

O presidente da CBF amenizou ainda o seu discurso sobre renovação. Depois da demissão de Dunga após o Mundial em território africano, ele disse que o Brasil precisava de caras novas. Nesta sexta-feira, porém, mudou um pouco suas afirmações.

"Ele [Muricy] foi claro e sabe do projeto. Ele concordou com o projeto e quer vir para seleção, pois acredita que esse projeto de renovação tem que ser paulatino e sem precipitação, com o objetivo que é a Copa do Mundo de 2014", falou em entrevista à TV Globo.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/121683/visualizar/