Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Brasil Eleições 2012
Sexta - 23 de Julho de 2010 às 13:30

    Imprimir


A falta de debates na disputa presidencial enfraquece a democracia brasileira, afirmou a candidata do PV ao Palácio do Planalto, Marina Silva.

A declaração foi uma reação à decisão de Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB) de não comparecerem ao debate que seria promovido na segunda-feira pelos portais de Internet iG, MSN, Terra e Yahoo!. O evento foi cancelado após a desistência dos dois candidatos que lideram as pesquisas de intenção de voto.

"A recusa ao confronto das ideias é promover o empobrecimento da democracia pela qual tanto lutamos, inclusive Dilma e Serra", destacou Marina por meio de comunicado, colocando-se à disposição dos sites para ser sabatinada.

"Querem criar no Brasil o anonimato eleitoral, em que o anônimo passa a ser o cidadão brasileiro privado de ter acesso sobre o que cada candidato pensa para o país."

Marina é a menos conhecida entre os três candidatos e os debates auxiliariam sua divulgação.

Ela lembrou ainda que o processo eleitoral já havia sido prejudicado com a exclusão de Ciro Gomes (PSB), que foi convencido por seu partido a sair da corrida presidencial para beneficiar a candidatura de Dilma.

Na quinta, Dilma alegou que havia sugerido a todos os portais de Internet que fizessem um debate conjunto, mas esses sites não teriam aceitado se unir ao UOL, o primeiro a convidá-la.

"Não temos condição de atender a todos os pedidos", argumentou.

Por meio de nota, o grupo de portais informou que Serra justificara sua ausência citando "problema de agenda", argumento confirmado pela campanha do candidato.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/121700/visualizar/