Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Sexta - 23 de Julho de 2010 às 09:25
Por: Ronaldo Couto

    Imprimir


A saída do ex-vice-presidente do PR, Moisés Sachetti, do partido republicano pode motivar algumas lideranças da sigla a também abandonar o projeto de reeleição do governador Silval Barbosa (PR). Da região Araguaia, dois prefeitos estariam dispostos a deixar a legenda para apoiar o candidato Mauro Mendes (PSB), assim como Sachetti.

O prefeito de Querência, Fernando Gurgen (PR), por exemplo, disse que foi procurado por Mendes para apoiá-lo no Araguaia em troca de espaço no staff caso seja eleito co comando do Palácio Paiaguás. Disse ainda que recebeu um telefonema de Sachetti, hoje coordenador de Mauro, acerca do mesmo assunto. Outro prefeito que também está sendo "assediado" é o republicano Maurício Tonhá, o Maurição, de Água Boa.

Apesar de manter relação cordial com a gestão Silval, segundo Gurgen, o atual governo está muito comprometido com Assembleia Legislativa e cúpulas de partidos, deixando de lado prefeitos e vereadores da região. Todavia, o prefeito não confirmou que decidiu, de fato, se desfiliar do PR para caminhar com Mauro.

Para Gurgen, deverá ocorrer uma pressão natural de Sachetti que saiu do partido com intenção de arrastar algumas lideranças para o adversário Mauro. “Eu prefiro avaliar melhor essa situação antes de qualquer decisão”, pontuou. 

O prefeito de Querência é presidente da Associação dos Municípios do Norte Araguaia (Amna) composta por 21 cidades do antigo Baixo Araguaia. Ele, no entanto, disse defender o ex-governador Blairo Maggi (PR) ao Senado e que estará marchando com Homero Pereira e Welinton Fagundes para deputado federal e Neldo Egon, de Canarana, para deputado estadual rezando na cartilha do partido.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/121742/visualizar/